Cooperfrutas conquista prémio do Intermarché

O “Puré de fruta”, nova linha de produtos comercializada pela Cooperfrutas, conquistou o prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria de Frutas e Preparados de Fruta.

“Este prémio reconhece que aposta da Cooperfrutas realizada no desenvolvimento desta linha de purés tem sido um bom desafio”, refere João Silva, do Departamento de Gestão e Desenvolvimento da cooperativa de Alcobaça, para quem “esta é uma ótima oportunidade de criar hábitos saudáveis, através do consumo de fruta nacional com qualidades distintivas ‘sem ter trabalho a descascar’”.

Com sabores tradicionais e típicos portugueses como a Maçã de Alcobaça e a Pêra Rocha, os purés de fruta são produzidos com 100% de fruta nacional sem adição de açúcar. Este produto pode ser consumido para acompanhamento de refeições, preparação e confeção de sobremesas e pastelaria, incorporação em produtos como néctares, sumos, gelados ou iogurtes ou para consumo direto.

O prémio do Intermarché vem premiar a combinação da inovação, sustentabilidade e respeito pela produção nacional, e que, na opinião do responsável da Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas de Alcobaça “vem ao encontro dos valores desta Organização de Produtores”. Por outro lado, “permite promover a marca Cooperfrutas, da região de Alcobaça e do Oeste”.

A Cooperfrutas encara este projeto como uma solução estratégica e ambientalmente sustentável, uma vez que pretende “reaproveitar e valorizar a quantidade de maçã e pera não comercializada em fresco através de um plano de valorização de recursos muito bem definido”, esclarece João Silva.