Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Cooperfrutas conquista prémio do Intermarché

Data:

Partilhar artigo:

O “Puré de fruta”, nova linha de produtos comercializada pela Cooperfrutas, conquistou o prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria de Frutas e Preparados de Fruta. 

O “Puré de fruta”, nova linha de produtos comercializada pela Cooperfrutas, conquistou o prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria de Frutas e Preparados de Fruta.

“Este prémio reconhece que aposta da Cooperfrutas realizada no desenvolvimento desta linha de purés tem sido um bom desafio”, refere João Silva, do Departamento de Gestão e Desenvolvimento da cooperativa de Alcobaça, para quem “esta é uma ótima oportunidade de criar hábitos saudáveis, através do consumo de fruta nacional com qualidades distintivas ‘sem ter trabalho a descascar’”.

Região de Cister - Assine Já!

Com sabores tradicionais e típicos portugueses como a Maçã de Alcobaça e a Pêra Rocha, os purés de fruta são produzidos com 100% de fruta nacional sem adição de açúcar. Este produto pode ser consumido para acompanhamento de refeições, preparação e confeção de sobremesas e pastelaria, incorporação em produtos como néctares, sumos, gelados ou iogurtes ou para consumo direto.

O prémio do Intermarché vem premiar a combinação da inovação, sustentabilidade e respeito pela produção nacional, e que, na opinião do responsável da Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas de Alcobaça “vem ao encontro dos valores desta Organização de Produtores”. Por outro lado, “permite promover a marca Cooperfrutas, da região de Alcobaça e do Oeste”.

A Cooperfrutas encara este projeto como uma solução estratégica e ambientalmente sustentável, uma vez que pretende “reaproveitar e valorizar a quantidade de maçã e pera não comercializada em fresco através de um plano de valorização de recursos muito bem definido”, esclarece João Silva.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!