Covid-19: Câmara da Nazaré estuda medidas para apoiar tecido empresarial e social

A Cãmara da Nazaré está a preparar um pacote de medidas económicas, e de apoio social, em resposta à crise pandémica causada pelo novo coronavírus.

A prorrogação dos prazos dos projetos com financiamento comunitário e a simplificação da aprovação de projetos e despesas submetidas às autoridades gestoras para agilizar o pagamento a empreiteiros e prestadores de serviço que ganharam essas obras/projetos dos municípios são algumas das propostas em cima da mesa.

O executivo municipal aguarda, também, indicações "sobre a cobrança de serviços de água (Águas de Portugal), da Luz (EDP) e da Valorsul (Resíduos) ao Município" para avançar com algumas propostas de apoio aos municipes.

“Temos vindo a alertar o Governo para a necessidade de adoção de iniciativas que possam servir de suporte à comunidade, designadamente o setor primário (pesca e agricultura)", sublinhou o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro em comunicado, garantindo que “com base na disponibilidade orçamental serão projectadas medidas para contribuir para a atividade económica, e adaptados alguns projectos, adequando-os à nova realidade".