Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Covid-19: Câmara de Porto de Mós entrega 10 mil máscaras a IPSS

Data:

Partilhar artigo:

O Município de Porto de Mós informou, esta quinta-feira, que vai entregar 10 mil máscaras a IPSS do concelho, que prestam os serviços de apoio domiciliário e lar. 

O Município de Porto de Mós informou, esta quinta-feira, que vai entregar 10 mil máscaras a IPSS do concelho, que prestam os serviços de apoio domiciliário e lar. Além disso, a autarquia vai entregar equipamentos de proteção de profissionais de saúde a hospitais, entregues por empresas mecenas do concelho.

Entretanto, e de forma a continuar a apoiar os profissionais de saúde, o FabLab de Porto de Mós, em parceria com o movimento Maker Portugal, já concluiu as primeiras viseiras de proteção individual para lhes ser entregue gratuitamente.

Região de Cister - Assine já!

A autarquia anunciou também que iniciou um alerta sonoro por todo o concelho a recomendar que a comunidade “fique em casa”, dada a fase de mitigação da pandemia da covid-19 que entrou esta quinta-feira em vigor, por determinação da Direção-Geral da Saúde.

Porto de Mós continua, até à data, sem casos positivos de Covid-19 confirmados a residentes no concelho. “Todos os testes tiveram resultado negativo. No entanto, ainda mais do que ontem, existem diversas pessoas em vigilância e outras a aguardar o resultado dos testes”, adianta o presidente da Câmara de Porto de Mós, apelando a todos para “permanecerem em casa por forma a reduzir o risco de contágio”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!