Covid-19: GNR promove ação de sensibilização para setor agrícola na Cela

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Caldas da Rainha, realizou, esta quarta-feira, uma ação de sensibilização destinada a produtores e trabalhadores agrícolas.

A iniciativa, realizada na Associação das Carrascas, na freguesia da Cela, teve como principal objetivo informar e esclarecer os intervenientes ligados ao setor agrícola sobre as obrigações e boas práticas de segurança sanitária no atual contexto da pandemia de Covid-19. Os empresários receberam ainda indicações referentes aos métodos a adotar no transporte de trabalhadores agrícolas e na prevenção de acidentes com máquinas agrícolas. 

Os 23 produtores presentes revelaram algumas questões, nomeadamente em que condições de saúde é que serão realizados os testes ao novo coronavírus e eventuais apoios em caso de testes positivos.

A ação foi realizada em parceria com Câmara de Alcobaça, o Serviço Municipal de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde, a Segurança Social e a Administração Regional de Saúde.