Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Covid-19: Hospital de Alcobaça retoma visitas mas de forma condicionada

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL), no qual se inclui o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), em Alcobaça, voltou a permitir, esta segunda-feira, a presença de acompanhantes e visitas, mas de forma condicionada.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL), no qual se inclui o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), em Alcobaça, voltou a permitir, esta segunda-feira, a presença de acompanhantes e visitas, mas de forma condicionada.

Em comunicado, o CHL informa que os visitantes e acompanhantes devem usar máscara, medir a temperatura corporal à entrada e fazer a higiene das mãos antes, durante e após a presença no hospital. A monitorização da temperatura corporal será realizada pelos vigilantes que, em caso de febre, têm ordens para suspender a entrada dos acompanhantes e cuidadores. 

Região de Cister - Assine já!

No que respeita à realização de visitas e permanência de acompanhantes, continuam suspensas as visitas nos serviços de internamento, sendo apenas possível a presença de um acompanhante/cuidador, sem possibilidade de troca. Na Unidade de Internamento Curta Duração do HABLO, a visita deve ser realizada entre as 19 e as 19:30 horas, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos. 

Também nos serviços de urgência, assim como na Consulta Externa, continua suspensa a presença de acompanhantes, excetuando os doentes vulneráveis que poderão ter um acompanhante.

Recorde-se que em Alcobaça, foram já retomadas as marcações de primeiras consultas presenciais e o agendamento das consultas subsequentes sem a presença do doente, por telefone, nas situações em que esta opção seja possível. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!