Covid-19: Misericórdia de Alfeizerão precisa de voluntários

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão procura voluntários ou colaboradores para apoio nas áreas do lar, cozinha e lavandaria, na sequência do combate à pandemia da Covid-19.

A instituição lançou ainda o apelo de que precisa de doações de material de segurança: máscaras cirúrgicas, máscaras FFP 2 e 3, desinfetantes, aventais impermeáveis, fatos e batas descartáveis, óculos de proteção, luvas descartáveis e gorros de proteção.

Os interessados em ajudar podem contactar a Misericórdia de Alfeizerão através do 262 990 842 ou [email protected].

Também a Associação de Desenvolvimento da Economia Social (UNITATE) anunciou a criação de uma Bolsa de Disponíveis para IPSS. Esta bolsa surge “na sequência das recentes notícias que apontam para as dificuldades sentidas pelas IPSS em garantir a contínua prestação de serviços nos estabelecimentos de apoio social devido à escassez de profissionais e tendo em conta o expectável impacto que a crescente propagação do COVID 19 poderá vir a ter a este nível”, refere Tiago Abaroado, presidente da UNITATE.

Os cidadãos que pretendam apresentar a sua disponibilidade deverão realizar a sua inscrição online, cabendo posteriormente à UNITATE assegurar a mediação com as IPSS do território, que, por sua vez, poderão sinalizar as suas necessidades para o endereço [email protected].