Covid-19: Nazaré implementa ATL online nas férias da Páscoa

Arrancou, esta segunda-feira, o programa "CriAtividade", do município da Nazaré, destinado às crianças do 1.º ciclo do município durante as férias escolares da Páscoa.

Trata-se de um ATL online, com atividades para as crianças desenvolverem em casa, a partir das plataformas de comunicação da autarquia.

"Com o objetivo de tornar estas férias especiais, em período de isolamento social devido à pandemia do Covid-19, estão programadas atividades de caráter educativo, cultural, desportivo e recreativo; com ateliers, desporto, visitas culturais, informática e jogos, que chegarão pela internet aos utilizadores a partir das propostas elaboradas pelos professores das atividades extracurriculares", explica a autarquia, em comunicado.

O programa, desenvolvido pela Câmara Municipal, Nazaré Qualifica, Confraria Nossa Senhora da Nazaré e Agrupamento de Escolas da Nazaré, pretende proporcionar às crianças do ensino básico "a oportunidade de ocuparem o seu tempo de férias da escola de uma forma ativa e divertida, contribuindo para o desenvolvimento de estilos de vida saudáveis e apoiando as famílias".

A iniciativa estende-se até dia 13 de abril, com vídeos e propostas de atividades na página de facebook do município, bem como na plataforma.

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.