Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Covid-19: Nazaré implementa ATL online nas férias da Páscoa

Data:

Partilhar artigo:

Arrancou esta segunda-feira o programa “CriAtividade”, do município da Nazaré, destinado às crianças do 1.º ciclo do município durante as férias escolares da Páscoa.

Arrancou, esta segunda-feira, o programa “CriAtividade”, do município da Nazaré, destinado às crianças do 1.º ciclo do município durante as férias escolares da Páscoa.

Trata-se de um ATL online, com atividades para as crianças desenvolverem em casa, a partir das plataformas de comunicação da autarquia.

Região de Cister - Assine Já!

“Com o objetivo de tornar estas férias especiais, em período de isolamento social devido à pandemia do Covid-19, estão programadas atividades de caráter educativo, cultural, desportivo e recreativo; com ateliers, desporto, visitas culturais, informática e jogos, que chegarão pela internet aos utilizadores a partir das propostas elaboradas pelos professores das atividades extracurriculares”, explica a autarquia, em comunicado.

O programa, desenvolvido pela Câmara Municipal, Nazaré Qualifica, Confraria Nossa Senhora da Nazaré e Agrupamento de Escolas da Nazaré, pretende proporcionar às crianças do ensino básico “a oportunidade de ocuparem o seu tempo de férias da escola de uma forma ativa e divertida, contribuindo para o desenvolvimento de estilos de vida saudáveis e apoiando as famílias”.

A iniciativa estende-se até dia 13 de abril, com vídeos e propostas de atividades na página de facebook do município, bem como na plataforma.

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!