Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Covid-19: Sobe para 81 o número de infetados no Lar de Évora

Data:

Partilhar artigo:

O surto de covid-19 detetado no Lar Residencial de Évora de Alcobaça, que integra a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, já infetou 81 utentes e funcionários. A informação foi avançada pelo presidente de Câmara de Alcobaça num comunidado divulgado este domingo. 

O surto de covid-19 detetado no Lar Residencial de Évora de Alcobaça, que integra a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, já infetou 81 utentes e funcionários. A informação foi avançada pelo presidente de Câmara de Alcobaça num comunicado divulgado este domingo.

“Só na Santa Casa da Misericórdia de Évora de Alcobaça estão, neste momento, 24 funcionários e 57 utentes positivos perfazendo um total de 81 casos”, revelou Paulo Inácio. O número de infetados na instituição mais que duplicou desde esta quarta-feira.

Região de Cister - Assine já!

A situação vivida nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho continua a motivar preocupação, estando agendada para este domingo uma visita das autoridades de saúde ao Lar de Évora e ao Solar de Cister, na Vestiaria. “Quero aqui deixar uma palavra de alento e de orgulho para com os profissionais da Proteção Civil e em especial das IPSS que têm aguentado estoica e heroicamente estes tempos dificílimos”, declarou o chefe do executivo municipal.

Perante o aumento do número de infetados no concelho de Alcobaça, as autoridades locais vão reforçar as ações de fiscalização e sensibilização junto da comunidade. “Independentemente do que o Governo determinar para a próxima semana, as autoridades policiais locais estão mais do que sensibilizadas e serão atuantes na fiscalização e monitorização do cumprimento integral das normas da Direção-Geral da Saúde (DGS)”, assegura. “As autoridades estarão especialmente atentas aos ajuntamentos de pessoas, à obrigatoriedade do uso de máscara, bem como à verificação do cumprimento das quarentenas determinadas pela DGS quer a casos positivos quer a familiares com certificados profiláticos para cumprimento de quarentena no seu domicílio”, acrescenta.

“Todos, tendo sintomas ou não, têm de cumprir as ordens emanadas pela DGS sob pena de atuação policial e responsabilidade penal. Os nossos familiares, a Proteção Civil e os profissionais de saúde não merecem a irresponsabilidade de alguns”, afirma, apelando a que a população continue a ser “cumpridora”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!