Quarta-feira, Novembro 5, 2025
Quarta-feira, Novembro 5, 2025

Covid-19: Sobe para 81 o número de infetados no Lar de Évora

Data:

Partilhar artigo:

O surto de covid-19 detetado no Lar Residencial de Évora de Alcobaça, que integra a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, já infetou 81 utentes e funcionários. A informação foi avançada pelo presidente de Câmara de Alcobaça num comunidado divulgado este domingo. 

O surto de covid-19 detetado no Lar Residencial de Évora de Alcobaça, que integra a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, já infetou 81 utentes e funcionários. A informação foi avançada pelo presidente de Câmara de Alcobaça num comunicado divulgado este domingo.

“Só na Santa Casa da Misericórdia de Évora de Alcobaça estão, neste momento, 24 funcionários e 57 utentes positivos perfazendo um total de 81 casos”, revelou Paulo Inácio. O número de infetados na instituição mais que duplicou desde esta quarta-feira.

Região de Cister - Assine já!

A situação vivida nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho continua a motivar preocupação, estando agendada para este domingo uma visita das autoridades de saúde ao Lar de Évora e ao Solar de Cister, na Vestiaria. “Quero aqui deixar uma palavra de alento e de orgulho para com os profissionais da Proteção Civil e em especial das IPSS que têm aguentado estoica e heroicamente estes tempos dificílimos”, declarou o chefe do executivo municipal.

Perante o aumento do número de infetados no concelho de Alcobaça, as autoridades locais vão reforçar as ações de fiscalização e sensibilização junto da comunidade. “Independentemente do que o Governo determinar para a próxima semana, as autoridades policiais locais estão mais do que sensibilizadas e serão atuantes na fiscalização e monitorização do cumprimento integral das normas da Direção-Geral da Saúde (DGS)”, assegura. “As autoridades estarão especialmente atentas aos ajuntamentos de pessoas, à obrigatoriedade do uso de máscara, bem como à verificação do cumprimento das quarentenas determinadas pela DGS quer a casos positivos quer a familiares com certificados profiláticos para cumprimento de quarentena no seu domicílio”, acrescenta.

“Todos, tendo sintomas ou não, têm de cumprir as ordens emanadas pela DGS sob pena de atuação policial e responsabilidade penal. Os nossos familiares, a Proteção Civil e os profissionais de saúde não merecem a irresponsabilidade de alguns”, afirma, apelando a que a população continue a ser “cumpridora”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!