Destaques da edição de 26 de agosto

A região volta a ter mais casos do que recuperados. O número de infeções foi três vezes superior ao de recuperações durante a última semana e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata as principais dificuldades que o setor do calçado enfrenta. Os empresários do setor mostram-se preocupados com o futuro devido à escassez de mão de obra qualificada na produção, justificando com a idade avançada dos trabalhadores, a falta de formações e cursos escolares, bem como a inexistência de uma regulação apertada no setor.

Na sociedade, o alcobacense Wilson Esperança criou duas peças únicas, que visam estimular os sentidos e enfatizar os momentos de degustação à mesa. O projeto do estudante de Design de Produto cativou a atenção de um chefe e food designer de Lisboa e é um dos destaques desta edição.

Na Nazaré, o plano de trânsito do Sítio inclui a criação de uma estrada que vai ligar as rotundas da Praça Maria do Mar e da Praia do Norte, de forma a canalizar o trânsito para aquele que é um dos locais mais procurados devido ao fenómeno das ondas gigantes.

No desporto, destaque para o cadete Tiago Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola), que se sagrou campeão nacional de contrarrelógio, no passado sábado. O ciclista junta este título à Taça de Portugal e à Volta a Portugal em cadetes.

Nesta edição, leia, ainda, as entrevistas ao candidato do PS à Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, e ao candidato da CDU à Câmara de Porto de Mós, Pedro Santos. Os candidatos revelam as prioridades do programa eleitoral e as estratégias para os respetivos concelhos.