Segunda-feira, Janeiro 19, 2026
Segunda-feira, Janeiro 19, 2026

Dois jovens detidos por posse de armas e munições ilegais em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A PSP de Alcobaça procedeu, esta quinta-feira, à detenção de dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 18 anos de idade, por posse de armas e munições sem licença.

A PSP de Alcobaça procedeu, esta quinta-feira, à detenção de dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 18 anos de idade, por posse de armas e munições sem licença.

Em comunicado, a autoridade revela que a operação resultou de uma investigação, que culminou no cumprimento de três mandados de busca domiciliária.

Região de Cister - Assine Já!

A ação policial desencadeada em Alcobaça resultou na apreensão de três caçadeiras, uma pistola, 27 cartuchos de caçadeira, 14 munições, duas munições de alarme, uma faca de mato com 27,5 centímetros de lâmina, uma balança de precisão e um par de algemas.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência. 

“Com esta ação policial e apreensão, a Esquadra da PSP de Alcobaça pretende fortalecer o sentimento de segurança junto da população”, lê-se no comunicado.

A operação contou também com a colaboração do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Leiria.

AD Footer

Artigos Relacionados

Presidenciais 2026: André Ventura ganha em Porto de Mós

O concelho de Porto de Mós deu a vitória nas eleições presidenciais a André Ventura, candidato que contou...

Presidenciais 2026: António José Seguro triunfa em Alcobaça

António José Seguro foi o vencedor da primeira volta das eleições presidenciais no concelho de Alcobaça. No ato...

Presidenciais 2026: Nazaré deu vitória a António José Seguro

A candidatura apresentada por António José Seguro reuniu a preferência de 33,74% dos votantes do concelho da Nazaré,...

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!