Escolas da Nazaré e Benedita vão a competição nacional

Alunos do Agrupamento de Escolas da Nazaré e do Externato Cooperativo da Benedita vão representar as escolas no final da competição nacional do jogo "Energy Game II", promovido pela OesteSustentável, no próximo dia 24.

O Agrupamento de Escolas da Nazaré destacou-se no nível I (referente ao 1.º ciclo), com 374 pontos, enquanto o Externato Cooperativo da Benedita vai representar o nível III (referente ao ensino secundário), com 522 pontos.

Com o "Energy Game II" pretende-se sensibilizar os jovens para a temática da eficiência energética, de uma forma dinâmica. Cada uma das turmas eleitas vai ser representada por oito alunos cada, divididos por oito etapas deste jogo. 

O principal objetivo é transmitir conhecimentos de forma lúdica e pedagógica, incutindo nos jovens estudantes a problemática da eficiência energética, de modo a consciencializá-los para a poupança de energia.

A final nacional vai ter lugar no Externato Nossa Senhora do Rosário, em Cascais, onde são esperados cerca de 500 alunos de todo o País.