Externato da Benedita conquista prémio Escola Solidária Revelação

O Externato Cooperativo da Benedita foi distinguido com o prémio Escola Solidária Revelação 2014/2015, atribuído pela Fundação EDP, no âmbito do projeto "Energia com Vida, Escolas Solidárias Fundação EDP, na cerimónia realizada no Museu  da Eletricidade, em Lisboa, esta quarta-feira.

Das 314 escolas inscritas nesta 5.ª edição, 84 escolas atingiram o grau de Escola Qualificada, recebendo o certificado, uma medalha, o estandarte energia com vida e o respetivo emblema. Das 84 escolas, 25 passaram para o Grupo Especial, conquistando o grau de Escola Revelação, Distinção ou Super Escola energia com vida. O Externato Cooperativo da Benedita integrou o Grupo Especial, conquistando o lugar de primeira escola solidária do concelho de Alcobaça.

Dos 18 distritos do País, 16 têm pelo menos uma escola que chegou ao nível de escola qualificada, reforçando a afirmação de uma rede de escolas solidárias, orientadas para uma cidadania ativa, promotora da construção de uma sociedade mais coesa e inclusiva.