Futebol: Mirense volta a ganhar fora nove meses depois

O Mirense venceu na deslocação a Marrazes, por 0-3, e voltou a ganhar fora de casa nove meses depois na Divisão de Honra Lizsport. A última vez que a formação de Mira de Aire tinha somado 3 pontos como visitante fora em fevereiro quando derrotou o Guiense, por 1-3.

Romer Jiménez inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, com Testas e Gilmar Júnior (6’ e 47’) a completarem o placar. Com este triunfo, os mirenses deixaram a zona de despromoção.

A jornada 7, o Alq. Serra ganhou na visita à Pelariga, por 1-3, com um bis de Vasco Gonçalves (17’ e 26’) e um tento de Rúben Araújo (62’) e regressou às vitórias após três jornadas sem conhecer o sabor da vitória.

Por sua vez, o Ginásio perdeu por uma bola com o Portomosense e, pela primeira vez na história, ocupa o último lugar da Divisão de Honra. Na ronda anterior os azuis tinham caído pela primeira vez em zona de despromoção na 18.ª participação naquele escalão.

Entretanto, este domingo, o Mirense, Ginásio e Alq. Serra recebem o GRAP, Marrazes e Ansião, respetivamente, enquanto o Portomosense desloca-se a Pombal.