Futsal: Casal Velho e Ribafria jogam pela taça distrital de juvenis

Os juvenis do CCDS Casal Velho e CRP Ribafria discutem este sábado, pelas 16 horas, a conquista da Taça Distrito de Leiria numa final que vai ter lugar no Gimnodesportivo de Porto de Mós. O REGIÃO DE CISTER juntou os treinadores Pedro Rodrigues (Casal Velho) e Ricardo Marquês (Ribafria) e num ambiente de enorme fair-play ambos garantiram uma final da taça distrital “disputada até ao último segundo”.

“Acredito que vai ser uma final decidida nos detalhes e que as individualidades vão marcar o encontro”, conta ao REGIÃO DE CISTER o técnico Pedro Rodrigues, que não poupou nos elogios aos jovens jogadores tefes: “A elevada qualidade individual de alguns jogadores do CRP Ribafria e a forte organização ofensiva vão ser muito difíceis de contrariar”.

Por seu turno, Ricardo Marquês destacou como pontos fortes dos casalenses “a capacidade tática da equipa assim como a mística pelo clube”, detalhe que o jovem treinador enalteceu como imagem de marca de ambas as formações. “Ambos representamos clubes cuja mística sobressai entre os clubes do distrito e como treinadores somos o reflexo disso mesmo”, nota o técnico. Entre os líderes das equipas há uma opinião comum: Casal Velho e Ribafria são as duas equipas que melhor praticam futsal no distrito.

Até ao jogo decisivo, os pupilos de Pedro Rodrigues eliminaram Alvorninha (6-1), CB Leiria (0-15) e Catarinense (4-7), enquanto os meninos de Ricardo Marquês deixaram pelo caminho Olho Marinho (9-3), Chãs (0-33), URD Juncalense (11-1) e Telheiro (1-4). 

Os tefes são os detentores do título, naquela que foi a estreia do clube a triunfar na competição. Por sua vez os casalenses festejaram as conquistas da taça distrital nas temporadas 2008/2009 e 2010/2011.

No próximo sábado são esperados muitos adeptos casalenses e tefes no Gimnodesportivo de Porto de Mós e dois detalhes são garantidos: jogar-se-á a todo o gás do primeiro ao último apito e no final a festa será feita por um emblema do concelho de Alcobaça. Os dados estão lançados, que ganhe o melhor.