Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Automobilistas aderem em peso à Marcha Lenta no IC2

Data:

Partilhar artigo:

O Movimento Marcha Lenta do IC2 reuniu, na manhã desta sexta-feira, cerca de uma centena de automobilistas em protesto contra o mau estado do piso daquela estrada.

O Movimento Marcha Lenta do IC2 reuniu, na manhã desta sexta-feira, cerca de uma centena de automobilistas em protesto contra o mau estado do piso daquela estrada.

Os participantes percorreram o troço entre Benedita e Aveiras de Cima com o intuito de exigir, uma vez mais, a intervenção urgente do Governo. Tal como previsto pela organização, a iniciativa teve uma adesão superior à marcha lenta realizada em junho de 2019, tendo provocado uma fila de automóveis com cerca de 16 quilómetros. 

Região de Cister - Assine Já!

Durante o percurso foi depositada uma coroa de flores no viaduto das Bocas, em Rio Maior, considerado um dos pontos negros da estrada por ali se terem registado vários acidentes mortais.

No passado mês de fevereiro, a IP garantiu lançar o concurso público para a empreitada de requalificação do IC2/EN1 entre o nó da Asseiceira e a zona urbana de Freires até final deste mês. A empreitada, avaliada em 7 milhões de euros, terá o prazo de execução de 450 dias.

As autarquias dos concelhos atravessados pelo IC2 também estão solidárias com os protestos, tendo esta sexta-feira os presidentes das Câmaras de Alcobaça e Rio Maior marcado presença na iniciativa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!