Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Automobilistas aderem em peso à Marcha Lenta no IC2

Data:

Partilhar artigo:

O Movimento Marcha Lenta do IC2 reuniu, na manhã desta sexta-feira, cerca de uma centena de automobilistas em protesto contra o mau estado do piso daquela estrada.

O Movimento Marcha Lenta do IC2 reuniu, na manhã desta sexta-feira, cerca de uma centena de automobilistas em protesto contra o mau estado do piso daquela estrada.

Os participantes percorreram o troço entre Benedita e Aveiras de Cima com o intuito de exigir, uma vez mais, a intervenção urgente do Governo. Tal como previsto pela organização, a iniciativa teve uma adesão superior à marcha lenta realizada em junho de 2019, tendo provocado uma fila de automóveis com cerca de 16 quilómetros. 

Durante o percurso foi depositada uma coroa de flores no viaduto das Bocas, em Rio Maior, considerado um dos pontos negros da estrada por ali se terem registado vários acidentes mortais.

No passado mês de fevereiro, a IP garantiu lançar o concurso público para a empreitada de requalificação do IC2/EN1 entre o nó da Asseiceira e a zona urbana de Freires até final deste mês. A empreitada, avaliada em 7 milhões de euros, terá o prazo de execução de 450 dias.

As autarquias dos concelhos atravessados pelo IC2 também estão solidárias com os protestos, tendo esta sexta-feira os presidentes das Câmaras de Alcobaça e Rio Maior marcado presença na iniciativa.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!