Quinta-feira, Novembro 6, 2025
Quinta-feira, Novembro 6, 2025

João dos Moinhos dedicou vida à moagem de trigo e milho

Data:

Partilhar artigo:

É ao som da “Oliveirinha da Serra” que João Carreira dá as “boas-vindas” a quem o visita no Moinho da Cabeça da Vaca, em Alqueidão da Serra. No dia em que o REGIÃO DE CISTER o visitou, foi arejar o moinho e verificar se estava tudo dentro dos conformes. Apesar de estar sem atividade há alguns anos, o alqueidoense mostra que o moinho de vento está pronto a trabalhar.

É ao som da “Oliveirinha da Serra” que João Carreira dá as “boas-vindas” a quem o visita no Moinho da Cabeça da Vaca, em Alqueidão da Serra. No dia em que o REGIÃO DE CISTER o visitou, foi arejar o moinho e verificar se estava tudo dentro dos conformes. Apesar de estar sem atividade há alguns anos, o alqueidoense mostra que o moinho de vento está pronto a trabalhar.

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta

 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!