Margens do rio Alcoa alvo de operação de limpeza e desobstrução

As margens do rio Alcoa localizadas na zona da Levadinha, no bairro do Lameirão, foram recentemente alvo de ações de limpeza.

De acordo com a Câmara de Alcobaça, os trabalhos de limpeza das margens e do leito da linha de água "realizaram-se desde a rotunda da estátua de São Bernardo (junto à escola secundária D. Inês de Castro) até à confluência da Levadinha com o rio Alcoa". Foi também feita uma "poda de restruturação" das árvores que estavam a obstruir o leito do rio ou apresentavam em risco de queda.

A autarquia planeia ainda avançar, em março do próximo ano, com a desmatação do leito da Levadinha no troço que se estende ao longo do Parque Verde.

“Este é um trabalho de manutenção que se impõe por questões ambientais e de segurança. O rio Alcoa é uma peça estruturante na estratégia de dinamização sustentável da cidade e do território que temos vindo a implementar ao longo dos últimos anos, com destaque para o Parque Verde e para o projeto da Mobilidade Suave entre Alcobaça e Nazaré, entre muitos outros projetos", declara o presidente de Câmara de Alcobaça.