Terça-feira, Fevereiro 3, 2026
Terça-feira, Fevereiro 3, 2026

Margens do rio Alcoa alvo de operação de limpeza e desobstrução

Data:

Partilhar artigo:

As margens do rio Alcoa localizadas na zona da Levadinha, no bairro do Lameirão, foram recentemente alvo de ações de limpeza.

As margens do rio Alcoa localizadas na zona da Levadinha, no bairro do Lameirão, foram recentemente alvo de ações de limpeza.

De acordo com a Câmara de Alcobaça, os trabalhos de limpeza das margens e do leito da linha de água “realizaram-se desde a rotunda da estátua de São Bernardo (junto à escola secundária D. Inês de Castro) até à confluência da Levadinha com o rio Alcoa”. Foi também feita uma “poda de restruturação” das árvores que estavam a obstruir o leito do rio ou apresentavam em risco de queda.

Região de Cister - Assine Já!

A autarquia planeia ainda avançar, em março do próximo ano, com a desmatação do leito da Levadinha no troço que se estende ao longo do Parque Verde.

“Este é um trabalho de manutenção que se impõe por questões ambientais e de segurança. O rio Alcoa é uma peça estruturante na estratégia de dinamização sustentável da cidade e do território que temos vindo a implementar ao longo dos últimos anos, com destaque para o Parque Verde e para o projeto da Mobilidade Suave entre Alcobaça e Nazaré, entre muitos outros projetos”, declara o presidente de Câmara de Alcobaça.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem morre no concelho de Porto de Mós após queda de telhado de armazém

Um homem faleceu esta segunda-feira no concelho de Porto de Mós na sequência de uma queda de um...

Jovens lançam nova agência criativa com ADN em Alcobaça

Ana Oliveira e Carolina Albuquerque, de 28 anos, e Renata Monteiro, de 27, são as três jovens empreendedoras...

Escola Básica conquista concurso Repórter Electrão

A Escola Básica de Pedreiras, em Porto de Mós, foi distinguida com o primeiro prémio, referente ao 1.º...

Doações de sangue com pior registo das últimas três décadas

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alcobaça recebeu 774 dádivas de sangue no ano...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!