Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

Margens do rio Alcoa alvo de operação de limpeza e desobstrução

Data:

Partilhar artigo:

As margens do rio Alcoa localizadas na zona da Levadinha, no bairro do Lameirão, foram recentemente alvo de ações de limpeza.

As margens do rio Alcoa localizadas na zona da Levadinha, no bairro do Lameirão, foram recentemente alvo de ações de limpeza.

De acordo com a Câmara de Alcobaça, os trabalhos de limpeza das margens e do leito da linha de água “realizaram-se desde a rotunda da estátua de São Bernardo (junto à escola secundária D. Inês de Castro) até à confluência da Levadinha com o rio Alcoa”. Foi também feita uma “poda de restruturação” das árvores que estavam a obstruir o leito do rio ou apresentavam em risco de queda.

Região de Cister - Assine já!

A autarquia planeia ainda avançar, em março do próximo ano, com a desmatação do leito da Levadinha no troço que se estende ao longo do Parque Verde.

“Este é um trabalho de manutenção que se impõe por questões ambientais e de segurança. O rio Alcoa é uma peça estruturante na estratégia de dinamização sustentável da cidade e do território que temos vindo a implementar ao longo dos últimos anos, com destaque para o Parque Verde e para o projeto da Mobilidade Suave entre Alcobaça e Nazaré, entre muitos outros projetos”, declara o presidente de Câmara de Alcobaça.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!