Quarta-feira, Janeiro 28, 2026
Quarta-feira, Janeiro 28, 2026

Natação: Francisco Santos bate recorde nacional de 100 costas nos Jogos Olímpicos

Data:

Partilhar artigo:

Francisco Santos bateu, na manhã deste domingo, o recorde nacional de 100 costas nos Jogos Olímpicos, no Centro Aquático de Tóquio.

Francisco Santos bateu, na manhã deste domingo, o recorde nacional de 100 costas nos Jogos Olímpicos, no Centro Aquático de Tóquio.

O nadador beneditense percorreu a distância em 54s35 e bateu a anterior marca de 54s70, estabelecida por João Costa nos Europeus da Hungria, em maio.

Região de Cister - Assine já!

A estrear-se numa edição dos Jogos Olímpicos, o jovem que se iniciou no Benedita Sport Club Natação, ficou na 2.ª posição na segunda série das eliminatórias, porém a 28.ª posição da geral não chegou para atingir a final.

Francisco Santos, de apenas 22 anos, é também detentor do recorde nacional de 200 costas e vai estrear-se na distância esta quarta-feira, pelas 11:25 horas.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!