Quarta-feira, Julho 1, 2026
Quarta-feira, Julho 1, 2026

Natação: Francisco Santos bate recorde nacional de 100 costas nos Jogos Olímpicos

Data:

Partilhar artigo:

Francisco Santos bateu, na manhã deste domingo, o recorde nacional de 100 costas nos Jogos Olímpicos, no Centro Aquático de Tóquio.

Francisco Santos bateu, na manhã deste domingo, o recorde nacional de 100 costas nos Jogos Olímpicos, no Centro Aquático de Tóquio.

O nadador beneditense percorreu a distância em 54s35 e bateu a anterior marca de 54s70, estabelecida por João Costa nos Europeus da Hungria, em maio.

Região de Cister - Assine já!

A estrear-se numa edição dos Jogos Olímpicos, o jovem que se iniciou no Benedita Sport Club Natação, ficou na 2.ª posição na segunda série das eliminatórias, porém a 28.ª posição da geral não chegou para atingir a final.

Francisco Santos, de apenas 22 anos, é também detentor do recorde nacional de 200 costas e vai estrear-se na distância esta quarta-feira, pelas 11:25 horas.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Voluntários retiram 220 quilos de lixo do areal da Praia da Légua

Vinte e três voluntários retiraram 220 quilos de resíduos marinhos da Praia da Légua, numa ação de limpeza...

Nova direção do CACDV aposta no futsal e em mais eventos

Já passou um mês desde que o Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro (CACDV) tem novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!