Parque Verde de Alcobaça aberto em clima de festa

Centenas de pessoas assistiram, esta quinta-feira, à inauguração do Parque Verde de Alcobaça, num evento que ficou marcado pelo ambiente de festa que se fez sentir.

O equipamento, com uma área de 6 hectares, disponibiliza à população um anfiteatro, um parque infantil, um skatepark e uma extensa zona verde que segue o curso do Alcoa. As estufas devem abrir nas próximas semanas, tal como a cafetaria.

Na inauguração, que contou com a presença do secretário de Estado do Ambiente e do secretário de Estado da Administração Local, o presidente da Câmara mostrou-se satisfeito com a obra, lembrando que a mesma teve "muitas pedras e vicissitudes pelo caminho". "Este é um parque da cidade, do concelho e de toda a região Oeste", frisou Paulo Inácio, antes de elogiar o projeto, a cargo de dois jovens beneditenses: Sérgio Guerra e Hugo Pimenta.

Virgolino Ferreira Jorge, autor da obra "Caminhos da água no Mosteiro de Alcobaça", que foi agora reeditado a propósito da abertura do Parque Verde, considerou que este equipamento "além da vertente ambiental, recupera parte do sistema hidráulico cisterciense".