Terça-feira, Dezembro 9, 2025
Terça-feira, Dezembro 9, 2025

Parque Verde de Alcobaça aberto em clima de festa

Data:

Partilhar artigo:

Centenas de pessoas assistiram, esta quinta-feira, à inauguração do Parque Verde de Alcobaça, num evento que ficou marcado pelo ambiente de festa que se fez sentir.

Centenas de pessoas assistiram, esta quinta-feira, à inauguração do Parque Verde de Alcobaça, num evento que ficou marcado pelo ambiente de festa que se fez sentir.

O equipamento, com uma área de 6 hectares, disponibiliza à população um anfiteatro, um parque infantil, um skatepark e uma extensa zona verde que segue o curso do Alcoa. As estufas devem abrir nas próximas semanas, tal como a cafetaria.

Região de Cister - Assine Já!

Na inauguração, que contou com a presença do secretário de Estado do Ambiente e do secretário de Estado da Administração Local, o presidente da Câmara mostrou-se satisfeito com a obra, lembrando que a mesma teve “muitas pedras e vicissitudes pelo caminho”. “Este é um parque da cidade, do concelho e de toda a região Oeste”, frisou Paulo Inácio, antes de elogiar o projeto, a cargo de dois jovens beneditenses: Sérgio Guerra e Hugo Pimenta.

Virgolino Ferreira Jorge, autor da obra “Caminhos da água no Mosteiro de Alcobaça”, que foi agora reeditado a propósito da abertura do Parque Verde, considerou que este equipamento “além da vertente ambiental, recupera parte do sistema hidráulico cisterciense”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!