Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Oeste estuda criação de empresa para gerir transportes públicos

Data:

Partilhar artigo:

A Comunidade Intermunicipal do Oeste está a estudar a possibilidade de, num futuro próximo, vir a constituir uma empresa que assegure a gestão dos transportes públicos nos 12 concelhos da região.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste está a estudar a possibilidade de, num futuro próximo, vir a constituir uma empresa que assegure a gestão dos transportes públicos nos 12 concelhos da região.

Os autarcas do Oeste estiveram reunidos, esta quinta-feira, no Parque de Negócios de Alcobaça, tendo o anfitrião Paulo Inácio explicado que o assunto merece “um olhar atento”. 

Região de Cister - Assine já!

“O Oeste vai ter de constituir uma empresa de transporte públicos, porque a mobilidade é essencial para o desenvolvimento regional”, frisou o presidente da Câmara de Alcobaça, que aproveitou a inauguração do Parque Verde da cidade para convidar os autarcas de Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós e Rio Maior para discutirem “as relações de mobilidade” entre os municípios.

“Fizemos o levantamento dos passes existentes e chegámos à conclusão que temos três passes intermunicipais que envolvem municípios do Oeste com Lisboa, Lezíria do Tejo e Leiria. Temos de nos articular uns com os outros para melhorar a qualidade de vida das populações”, sublinhou o autarca do PSD.

Além das questões relacionadas com os passes sociais, foram discutidos na reunião do Conselho Executivo da OesteCIM em Alcobaça os pormenores relativos à implementação do processo de substituição da iluminação pública para tecnologia LED, num investimento de 19,6 milhões de euros.

“Nos próximos dias vai começar a substituição de mais de 50% da iluminação pública do Oeste e isso significará uma redução substancial do consumo energético. Seremos, não tenho dúvidas, a região do país mais avançada nesta matéria”, concluiu Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!