Quinta-feira, Julho 2, 2026
Quinta-feira, Julho 2, 2026

Região contabiliza cinco praias Zero Poluição

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável anunciou esta quarta-feira as praias Zero Poluição. Das 53 praias distinguidas em todo o país, existem cinco na região.

A Associação Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável anunciou esta quarta-feira as praias Zero Poluição. Das 53 praias distinguidas em todo o país, existem cinco na região.

No concelho de Alcobaça, a praia de Água de Madeiros é novidade na listagem e juntou-se à Pedra do Ouro, Polvoeira e Légua, que repetem a distinção.

Região de Cister - Assine Já!

Alcobaça é, a par de Porto Santo (Madeira) e Tavira (Faro), o concelho com mais praias distinguidas a nível nacional, liderando a nível distrital.

Já o município da Nazaré integra a lista nacional, com a praia do Salgado a ser reconhecida pela Associação Zero.

A associação ambientalista distinguiu este ano 53 praias Zero Poluição em 30 concelhos de Portugal, representando 8% do total das 643 zonas balneares que vão estar em funcionamento nesta época.

De acordo com a associação, uma praia Zero Poluição é aquela em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica nas análises efetuadas às águas balneares ao longo das três últimas épocas balneares.

AD Footer

Artigos Relacionados

Uma edição do Baile de Chita… marcada pela inclusão

O Baile de Chita deste ano, que decorreu na noite do passado sábado, no Largo da Igreja de...

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!