Sexta-feira, Novembro 6, 2026
Sexta-feira, Novembro 6, 2026

Região contabiliza cinco praias Zero Poluição

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável anunciou esta quarta-feira as praias Zero Poluição. Das 53 praias distinguidas em todo o país, existem cinco na região.

A Associação Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável anunciou esta quarta-feira as praias Zero Poluição. Das 53 praias distinguidas em todo o país, existem cinco na região.

No concelho de Alcobaça, a praia de Água de Madeiros é novidade na listagem e juntou-se à Pedra do Ouro, Polvoeira e Légua, que repetem a distinção.

Região de Cister - Assine já!

Alcobaça é, a par de Porto Santo (Madeira) e Tavira (Faro), o concelho com mais praias distinguidas a nível nacional, liderando a nível distrital.

Já o município da Nazaré integra a lista nacional, com a praia do Salgado a ser reconhecida pela Associação Zero.

A associação ambientalista distinguiu este ano 53 praias Zero Poluição em 30 concelhos de Portugal, representando 8% do total das 643 zonas balneares que vão estar em funcionamento nesta época.

De acordo com a associação, uma praia Zero Poluição é aquela em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica nas análises efetuadas às águas balneares ao longo das três últimas épocas balneares.

AD Footer

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!