Sábado, Outubro 25, 2025
Sábado, Outubro 25, 2025

UFAV assinala Santos Populares com lançamento simbólico de marcha junina

Data:

Partilhar artigo:

Impedida de realizar mais uma edição dos Santos Populares em Alcobaça devido à pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria lançou simbolicamente uma marcha junina.

Impedida de realizar mais uma edição dos Santos Populares em Alcobaça devido à pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria lançou simbolicamente uma marcha junina.

Com autoria do alcobacense Pedro Nobre, a marcha resulta de uma alternativa encontrada pela autarquia face “à proibição imposta pela Câmara de Alcobaça/OesteCim (no que respeita à realização de eventos culturais, recreativos e desportivos até final de setembro) e os pareceres contraditórios e inconclusivos recebidos pelas diversas entidades”.

“A ideia original convidaria a população a transformar as suas varandas num arraial popular com sardinhas e decoração junina, enquanto um modelo de trem elétrico com atuação ao vivo e muita animação percorria a freguesia, cumprindo assim todas as recomendações da DGS”, justifica a autarquia, agradecendo a “todos os parceiros dos Santos”.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Ocean Adventures redefine turismo de luxo na região

Inspirada pela música, pelo oceano e pelas montanhas, a Ocean Adventures está a redefinir o turismo de luxo...

Andebol de Praia: Nazaré BHT faz história e sagra-se campeão europeu

Foram os próprios andebolistas a custear as deslocações até à ilha de Porto Santo, contudo, acabaram a… ganhar...

Alcobaça coroou campeões da Taça da Liga de Skate

Mariana Simão, no Open Pro feminino, Madu Teixeira, no Open Pro masculino, João Almeida, no Open adaptado, e...

Renovadas entradas de Alcobaça com sinalética alusiva à Terra de Paixão

As entradas da cidade de Alcobaça têm agora uma nova imagem, com a substituição dos antigos totens por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!