João Maria dá nas vistas nos karts aos 7 anos

Ainda não tinha soprado as velas do 2.º aniversário e já “roubava” as chaves do carro dos pais e metia o carro a trabalhar. Se os pés lhe chegassem aos pedais, o mais certo seria o pequeno João Maria ter tirado o carro do estacionamento. Não é exagero: o piloto vimeirense, de apenas 7 anos, estreou-se no karting aos 5 e é apontado como uma jovem promessa na modalidade.

Ler mais…

Futebol: Alfeizerense hasteou a Bandeira da Ética

A Escola de Futebol do Alfeizerense hasteou, no dia 25, a Bandeira da Ética, pelo trajeto desportivo e social. O clube levou a cabo o projeto “Repórter da Ética”, entregando uma máquina fotográfica a um dos pais em todos os jogos com o objetivo de captarem “bons momentos” do desporto.

Ler mais…

Futebol: Qt.ª Pinheiro e uma escola de talentos da região

A 17 de fevereiro de 2005 abria portas o núcleo de Escolas de Futebol do Sport Lisboa e Benfica nas instalações desportivas da Quinta do Pinheiro, em Valado dos Frades.O protocolo estabeleceu uma parceria entre os encarnados, José Olival (ex-proprietário do espaço) e o Ginásio. 

Ler mais…

Andebol: Vice-presidente da Federação ligado ao Cister SA pelo filho

Pedro Sequeira, que iniciou no mês passado o segundo mandato como vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, tem despido, nos últimos dois anos, a “farda” de dirigente para ser adepto do Cister SA, clube onde joga o filho Gonçalo Sequeira.

Ler mais…

Ciclismo: Um projeto “sobre rodas”

A fotografia acima retratada é do fim da época passada, mas podia ser também desta temporada. A equipa RÓÓDINHAS/Santos Silva tem nos seus quadros cerca de 110 elementos, dos quais 70 são federados, enquanto os restantes representam a equipa em lazer. Um número pouco comum e que muito orgulha Luís Mateus, um dos grandes dinamizadores da equipa.

Ler mais…

Páginas