Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Empossados eleitos da Câmara e da Assembleia de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Os eleitos da Câmara e Assembleia Municipal de Alcobaça para o mandato 2017-2021 tomaram posse este sábado, numa cerimónia que teve lugar no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça.

Os eleitos da Câmara e Assembleia Municipal de Alcobaça para o mandato 2017-2021 tomaram posse este sábado, numa cerimónia que teve lugar no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça.

O social-democrata Paulo Inácio, que avançou para o terceiro e último mandato, apresentou as linhas orientadoras para o novo ciclo: “somos merecedores de um parque verde, de um pavilhão multiusos, do aproveitamento do património histórico para fins turísticos, do welcome center, de novas zonas industriais, da ligação umbilical e turística entre Alcobaça e Nazaré através do Rio Alcoa, da requalificação museológica, da criação de ciclovias e a implementação de mobolidade urbana sustentável e a eliminação de barreiras arquitetónicas”. “Tudo isto alcançada através de fundos comunitários”, acrescentou o chefe do executivo municipal.

Região de Cister - Assine já!

“Apesar da maioria obtida, saberemos ouvir e respeitar a diversidade de opiniões na observância dos mais elementares e fundamentais principios democráticos”, frisou o presidente da Câmara. Paulo Inácio volta a fazer-se acompanhar por Hermínio Rodrigues e Inês Silva, contando com o “reforço” de João Santos. Já o PS, que elegeu dois vereadores, renova os vereadores com Cláudia Vicente e César Santos. Carlos Bonifácio (CDS-PP) volta a ocupar lugar na vereação.

Foi ainda instalada a nova Assembleia Municipal, tendo o PSD conquistado 10 mandatos (Luís Félix Castelhano, Eduardo Marques, Liliana Sousa, Pedro Mateus Guerra, Telmo Moleiro, Carla Figueiredo, Raul Duarte, Marcelo  Gil, Sandra Vicente e Fernando Vitorino), o PS cinco mandatos (Leonel Fadigas, Luís Polido, Ana Vicente, Vera Loureiro e Rui Alexandre), o CDS-PP quatro (Rosa Domingues, António Querido, Mário Gonçalves e Susana Marques) e a CDU dois mandatos (Luís Crisóstomo e Maria Clementina Henriques). Luís Castelhano foi reeleito presidente da Mesa da Assembleia.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!