Futebol: Stephen Eustáquio no Chaves

Depois de apenas meia época no Estádio do Mar, o nazareno Stephen Eustáquio deu o salto na carreira, tendo assinado ontem um contrato de quatro épocas e meia com o Chaves.

O médio, de 21 anos, viu a SAD flaviense acionar a cláusula de rescisão de meio milhão de euros e pode estrear-se nos próximos dias no escalão principal, depois de se ter destacado ao serviço do Leixões, emblema pelo qual somou 27 jogos oficiais em 2017/18.

Em comunicado, a Leixões SAD informou a transferência do internacional sub-21 foi “um dos maiores negócios de sempre da sociedade leixonense”. “A SAD do Leixões agradece todo o empenho e profissionalismo de Stephen Eustáquio enquanto serviu o emblema do Mar e deseja-lhe toda a sorte na carreira futura”, pode ler-se no comunicado.

Natural de Leamington, no Canadá, Stephen Eustáquio chegou em tenra idade à Nazaré, onde começou a jogar no Nazarenos. Destacou-se e terminou a formação na U. Leiria e no Torrense, já depois de se ter estreado pela equipa principal dos alvinegros em 2013/14, aos 17 anos, tendo feito 1 golo em 17 jogos na Divisão de Honra distrital.

“Não esperava chegar tão rápido à 1.ª Liga. Resta-me agradecer ao Leixões e estou muito feliz, porque o Chaves é um clube histórico”, afirmou o jogador na apresentação.