Sábado, Junho 13, 2026
Sábado, Junho 13, 2026

Mapfre oferece manuais a alunos da Amadeu Gaudêncio

Data:

Partilhar artigo:

A Fundação Mapfre procedeu à entrega de manuais escolares a cerca de uma centena de alunos com os escalões A e B, dos 5.º e 7.º anos, da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, da Nazaré, esta terça-feira. 

A Fundação Mapfre procedeu à entrega de manuais escolares a cerca de uma centena de alunos com os escalões A e B, dos 5.º e 7.º anos, da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, da Nazaré, esta terça-feira. 

Cada aluno do escalão A recebeu os manuais de Português, Matemática e Inglês, no valor de 70 euros, e cada aluno do escalão B recebeu os mesmos manuais, acrescentando a estes o manual de Ciências, no valor de 100 euros.

Região de Cister - Assine já!

“Colaborámos em tudo aquilo que nos foi possível com o Ministério da Educação na implementação do Programa Escolar de Reforço Alimentar e foi assim que conseguimos esta bolsa”, referiu João Magueta, diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré.

Durante a cerimónia da entrega dos manuais escolares, João Gama, representante da Mapfre, prometeu aos alunos que, se este ano letivo tiverem sucesso, no próximo ano, se continuarem no mesmo escalão, irão novamente receber estes manuais. 

Esta Bolsa de Manuais Escolares, foi realizada no âmbito de um projeto-piloto, realizado em parceria com o Ministério da Educação e Ciência, que abrange três escolas do País.

AD Footer

Artigos Relacionados

Quatro histórias, uma certeza: a arte pode (mesmo) salvar

Há coisas sobre as quais nos detemos em busca de uma explicação, mas que teimam não ter uma...

Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração pública do Centro Cultural de Turquel

O novo Centro Cultural de Turquel (CCT) foi inaugurado na tarde do passado sábado, no âmbito das Festas...

Conclusão das obras no IC9 previstas para setembro

Os constrangimentos provocados pelo encerramento do IC9 são uma realidade que tem assolado diariamente os habitantes do concelho...

Projeto de aluno da EPN procura transformar a mobilidade em Portugal

Uma cadeira de rodas de 180 quilos e um País com lacunas profundas ao nível da acessibilidade. Foi...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!