O Ceeria e a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça celebraram, esta segunda-feira, um protocolo de colaboração que permitirá a partilha de recursos serviços entre as instituições.
“É um protocolo de cooperação técnica e uma parceria de compromisso de colaboração futura, de partilha de meios e recursos”, revelou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Direção do Ceeria, José Belo.
Os utentes do Lar da Misericórdia com Alzheimer e outro tipo de doenças ligadas à demência vão passar a disponibilizar, nas novas instalações do Ceeria, equipamentos ligados à musicoterapia, snoezelen, fisioterapia e hidroterapia. Em contrapartida, a Santa Casa passará a assegurar as refeições dos utentes do Lar Residencial do Ceeria aos fins de semana.
“Esta parceria é extremamente positiva e acaba-se com aquela ideia de que cada instituição tem a sua capelinha, por vezes até em competição com outra instituição. Há serviços que podemos prestar e que nos podem ser prestados”, frisa o dirigente, elogiando a abertura da Mesa da Santa Casa para a celebração do acordo.
“Há um ambiente novo, e isso é também uma prenda do Pai Natal, que é um relacionamento novo entre as IPSS do concelho”, salientou o presidente do Ceeria.