Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ceeria e Misericórdia assinam protocolo

Data:

Partilhar artigo:

O Ceeria e a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça celebraram, esta segunda-feira, um protocolo de colaboração que permitirá a partilha de recursos serviços entre as instituições.

“É um protocolo de cooperação técnica e uma parceria de compromisso de colaboração futura, de partilha de meios e recursos”, revelou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Direção do Ceeria, José Belo.

Os utentes do Lar da Misericórdia com Alzheimer e outro tipo de doenças ligadas à demência vão passar a disponibilizar, nas novas instalações do Ceeria, equipamentos ligados à musicoterapia, snoezelen, fisioterapia e hidroterapia. Em contrapartida, a Santa Casa passará a assegurar as refeições dos utentes do Lar Residencial do Ceeria aos fins de semana.

Região de Cister - Assine já!

“Esta parceria é extremamente positiva e acaba-se com aquela ideia de que cada instituição tem a sua capelinha, por vezes até em competição com outra instituição. Há serviços que podemos prestar e que nos podem ser prestados”, frisa o dirigente, elogiando a abertura da Mesa da Santa Casa para a celebração do acordo.

“Há um ambiente novo, e isso é também uma prenda do Pai Natal, que é um relacionamento novo entre as IPSS do concelho”, salientou o presidente do Ceeria.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!