Sexta-feira, Setembro 5, 2025
Sexta-feira, Setembro 5, 2025

João Vítor já recebeu cadeira elétrica

Data:

Partilhar artigo:

João Vítor teve a prenda de Natal mais desejada. O nazareno, que sofre de uma doença rara chamada artrogripose múltipla congénita, já recebeu a cadeira elétrica que lhe permitirá ter uma vida menos dependente

 

João Vítor teve a prenda de Natal mais desejada. O nazareno, que sofre de uma doença rara chamada artrogripose múltipla congénita, já recebeu a cadeira elétrica que lhe permitirá ter uma vida menos dependente.

O pequeno João Vítor Batista da Silva tem 7 anos e padece de uma doença que o impede de andar, sentar, comer e fazer todo o tipo de atividades ditas normais, entre as quais ir à escola, como os meninos da sua idade.

Região de Cister - Assine Já!

“Necessito de uma cadeira adaptada especificamente para mim, devido aos meus problemas físicos. Sou bastante dependente dos meus pais, com uma cadeira elétrica eu ficaria um pouco mais independente, poderia ter mobilidade (coisa que neste momento não tenho), maior autonomia, iria melhorar o meu nível de vida e permitir-me fazer coisas que neste momento não sou capaz de fazer sozinho”, afirmou o rapaz, que vive na Nazaré, na mensagem que enviou pelo Facebook, em junho, aquando do lançamento de uma campanha solidária para recolher fundos.

Cerca de meio ano depois, o sonho do pequeno João Vítor já foi concretizado. E depois da cadeira elétrica outros se seguirão.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Joana Vasco faz história pela Seleção aos 16 anos

Há dias marcantes na vida de um desportista. E aquele em que, ainda com 16 anos, se estreia...

Licínio Ferraria: “A maior missão é dar voz a quem não a teve nos últimos 50 anos“

Depois de uma primeira experiência autárquica em 2021, Licínio Ferraria assume agora a candidatura à câmara, com a...

Marcos Ramos: “Porto de Mós tem condições para deixar de ser um local de passagem”

Depois de se ter candidatado à Câmara de Leiria em 2021, o liberal vai a votos à Câmara...

Isabel Ventura: “No Chega não somos pessoas do carreirismo político, mas da vida civil”

Isabel Ventura volta a liderar a candidatura do Chega à Câmara de Alcobaça, quatro anos depois da estreia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!