Terça-feira, Julho 21, 2026
Terça-feira, Julho 21, 2026

Benjamin Sanchis surfou a maior onda do mundo na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Foi com uma onda de 33 metros que o surfista Benjamin Sanchis destronou o havaiano Garret McNamara, que detinha o recorde de 30 metros. Os fenómenos das ondas grandes têm ocorrido na Praia do Norte, na Nazaré.

Foi com uma onda de 33 metros que o surfista Benjamin Sanchis destronou o havaiano Garret McNamara, que detinha o recorde de 30 metros. Os fenómenos das ondas grandes têm ocorrido na Praia do Norte, na Nazaré.

O desempenho do surfista francês foi homologado no sábado e Sanchis vai entrar no famoso Livro de Recordes do Guinness. O novo recorde foi atingido no passado dia 11 de dezembro.

Região de Cister - Assine Já!

Depois de surfar a onda de 33 metros, Benjamin Sanchis desapareceu no mar, sendo salvo pelo seu amigo Deric Rebière, que usava um jet-ski. “Não conseguia seguir a linha que queria, senão teria ido mais para o dentro”, contou Sanchis. “Senti rapidamente que tinha subido demais. De um momento para o outro dei um salto de 4 ou 5 metros, quando descia com a prancha na vertical. E no final da onda, caí”, relembrou o surfista.

Foi salvo. E conseguiu. Agora, é detentor do recorde do mundo. Tudo aconteceu na Praia do Norte, aqui ao lado na Nazaré.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Empresa e universidade criam garrafa de vinho mais leve do mundo

A Vidrala – Santos Barosa e a Universidade de Leiria e Oeste desenvolveram aquela que é apresentada como...

Encontro aproxima academia e empresas para responder aos desafios da indústria

Decorre hoje, a partir das 17 horas, o XI Encontro +Indústria, nas instalações da NERLEI CCI, em Leiria,...

MD Plastics reforça produção de energia renovável

A MD Plastics reforçou a produção de energia renovável na fábrica de Valado dos Frades, no concelho da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!