Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

BE quer levar Biblioteca Municipal da Nazaré à AR

Data:

Partilhar artigo:

Catarina Martins, coordenadora do BE, quer levar a debate no Parlamento a situação da equipa técnica da Biblioteca Municipal da Nazaré que foi afastada de funções após as eleições autárquicas de 2013.

Catarina Martins, coordenadora do BE, quer levar a debate no Parlamento a situação da equipa técnica da Biblioteca Municipal da Nazaré que foi afastada de funções após as eleições autárquicas de 2013.

A deputada reuniu, este sábado, na vila, com “a equipa que foi despedida” de uma “biblioteca exemplar que está hoje na situação insustentável de não ter um único bibliotecário”. “Em nome da biblioteca da Nazaré, em nome de todas as bibliotecas do país que têm perdido as suas equipas, em nome do acesso à cultura, que é pilar da democracia, aqui fica o convite para que assinem a petição e a partilhem”, declarou Catarina Martins.

Região de Cister - Assine Já!

A petição “Pela manutenção da equipa técnica da biblioteca municipal da Nazaré” está apenas a 300 assinaturas de atingir as 4.000, número necessário para que seja discutida na Assembleia da República.

A maioria socialista na Câmara da Nazaré negou sempre a existência de “despedimentos” na Biblioteca Municipal da vila, justificando a não renovação de contratos com a situação financeira da autarquia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!