Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

BE quer levar Biblioteca Municipal da Nazaré à AR

Data:

Partilhar artigo:

Catarina Martins, coordenadora do BE, quer levar a debate no Parlamento a situação da equipa técnica da Biblioteca Municipal da Nazaré que foi afastada de funções após as eleições autárquicas de 2013.

Catarina Martins, coordenadora do BE, quer levar a debate no Parlamento a situação da equipa técnica da Biblioteca Municipal da Nazaré que foi afastada de funções após as eleições autárquicas de 2013.

A deputada reuniu, este sábado, na vila, com “a equipa que foi despedida” de uma “biblioteca exemplar que está hoje na situação insustentável de não ter um único bibliotecário”. “Em nome da biblioteca da Nazaré, em nome de todas as bibliotecas do país que têm perdido as suas equipas, em nome do acesso à cultura, que é pilar da democracia, aqui fica o convite para que assinem a petição e a partilhem”, declarou Catarina Martins.

Região de Cister - Assine já!

A petição “Pela manutenção da equipa técnica da biblioteca municipal da Nazaré” está apenas a 300 assinaturas de atingir as 4.000, número necessário para que seja discutida na Assembleia da República.

A maioria socialista na Câmara da Nazaré negou sempre a existência de “despedimentos” na Biblioteca Municipal da vila, justificando a não renovação de contratos com a situação financeira da autarquia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CRP Ribafria revalida título distrital de juvenis

A equipa de juvenis do CRP Ribafria sagrou-se bicampeã distrital depois de ter vencido na receção ao CCRD...

Colisão entre ligeiro de passageiros e motociclo causa um morto em Alcobaça

Um acidente rodoviário entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrido ao final da tarde deste...

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Futebolista alcobacense condenado a multa e a uma época de suspensão por apostas desportivas

O futebolista alcobacense Daniel Esteves foi esta sexta-feira condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!