Sábado, Fevereiro 4, 2023
Sábado, Fevereiro 4, 2023

Câmara aprova interesse público para bairro chinês em Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça aprovou, por unanimidade, esta segunda-feira, o interesse público municipal da Quinta das Silvas, na freguesia de Alfeizerão, onde investidores chineses querem construir um bairro de luxo.

A Câmara de Alcobaça aprovou, por unanimidade, esta segunda-feira, o interesse público municipal da Quinta das Silvas, na freguesia de Alfeizerão, onde investidores chineses querem construir um bairro de luxo.

Segundo Paulo Inácio, a Junta e a Assembleia de Freguesia, bem como a população, estão de acordo com o projeto, que irá contribuir para a criação de postos de trabalho diretos e indiretos. “Sentimos que os empresários querem avançar com o negócio mais rápido possível”, salientou o presidente da Câmara de Alcobaça, adiantando que “a Reserva Agrícola Nacional é muito superior à Urbana”. Terá que haver a desafetação do terreno. 

Região de Cister - Assine já!

Apesar de ser contra os “interesses públicos municipais”, a socialista Eugénia Rodrigues votou favoravelmente por considerar que não há impactos ambientais” e que o “projeto contribui para o desenvolvimento”. “Que sejam bem-vindos e que a Câmara imponha datas para que os investidores não falhem ao compromisso”, afirmou José Canha (PS).

Já Carlos Bonifácio, do CDS-PP, referiu que já “viu muitas coisas destas a resultarem em nada”.

“Ouvimos dos alfeizerenses que os intervenientes são pessoas sérias. A revisão do PDM aponta para que a beira estrada que liga Casal da Ponte a Alfeizerão seja urbana. Contudo é pouco o restauro do fontanário, do lavadouro e o parque de merendas”, avançou Rogério Raimundo, vereador da CDU.

Num investimento de 35 milhões de euros, o projeto inclui 57 moradias com cerca de 300 m2, um hotel com lojas, piscinas, campos de ténis e uma escola privada de mandarim.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!