Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Câmara aprova interesse público para bairro chinês em Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça aprovou, por unanimidade, esta segunda-feira, o interesse público municipal da Quinta das Silvas, na freguesia de Alfeizerão, onde investidores chineses querem construir um bairro de luxo.

A Câmara de Alcobaça aprovou, por unanimidade, esta segunda-feira, o interesse público municipal da Quinta das Silvas, na freguesia de Alfeizerão, onde investidores chineses querem construir um bairro de luxo.

Segundo Paulo Inácio, a Junta e a Assembleia de Freguesia, bem como a população, estão de acordo com o projeto, que irá contribuir para a criação de postos de trabalho diretos e indiretos. “Sentimos que os empresários querem avançar com o negócio mais rápido possível”, salientou o presidente da Câmara de Alcobaça, adiantando que “a Reserva Agrícola Nacional é muito superior à Urbana”. Terá que haver a desafetação do terreno. 

Apesar de ser contra os “interesses públicos municipais”, a socialista Eugénia Rodrigues votou favoravelmente por considerar que não há impactos ambientais” e que o “projeto contribui para o desenvolvimento”. “Que sejam bem-vindos e que a Câmara imponha datas para que os investidores não falhem ao compromisso”, afirmou José Canha (PS).

Já Carlos Bonifácio, do CDS-PP, referiu que já “viu muitas coisas destas a resultarem em nada”.

“Ouvimos dos alfeizerenses que os intervenientes são pessoas sérias. A revisão do PDM aponta para que a beira estrada que liga Casal da Ponte a Alfeizerão seja urbana. Contudo é pouco o restauro do fontanário, do lavadouro e o parque de merendas”, avançou Rogério Raimundo, vereador da CDU.

Num investimento de 35 milhões de euros, o projeto inclui 57 moradias com cerca de 300 m2, um hotel com lojas, piscinas, campos de ténis e uma escola privada de mandarim.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rui Morais na administração do Teatro Nacional de São Carlos

Há um alcobacense na nova administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de...

Amor de mãe replicado num café com mais de meio século

Estamos no Casal da Ponte. O Café da Anita é um referência na localidade da freguesia de Alfeizerão....

Enduro: David Guerra festeja conquista da Taça de Portugal

David Guerra (RÓÓDINHAS/Master Vantagem) venceu, este dia 24, a Taça de Portugal de enduro, no escalão M45, depois...

Empresas representam pedra da região em feira internacional do setor

Oito empresas dos concelhos de Alcobaça e de Porto de Mós do setor da pedra natural participaram, durante...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!