Domingo, Setembro 7, 2025
Domingo, Setembro 7, 2025

Alunos da Esdica propõem “Sete dias com os media”

Data:

Partilhar artigo:

A partir desta segunda-feira pode entrar com o Grupo de Imagem e Comunicação (GIC), do Agrupamento de Escolas de Escolas de Cister, em “Sete dias com os media”. Televisão, jornal e redes sociais são os meios que os alunos, sob a coordenação do professor José Bastos, vão usar para chegar mais perto de si.

A partir desta segunda-feira pode entrar com o Grupo de Imagem e Comunicação (GIC), do Agrupamento de Escolas de Escolas de Cister, em “Sete dias com os media”. Televisão, jornal e redes sociais são os meios que os alunos, sob a coordenação do professor José Bastos, vão usar para chegar mais perto de si.

“Através deste evento, pretendemos que os alunos tenham contacto com diversas realidades, desde a liberdade de expressão, mediatismo e conteúdos”, explica José Bastos, relembrando que o Agrupamento também possui vários meios de comunicação, entre eles a aecister TV e o jornal Canto Quarto.

Região de Cister - Assine Já!

Durante essa semana, o GIC irá divulgar conteúdos no canal de televisão, nas redes sociais e nas instalações das Bibliotecas Escolares do Agrupamento. Em simultâneo, vão decorrer sessões informativas e interativas nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Cister. “Nestas sessões, estarão presentes alunos do 2.º ano do curso profissional de Técnico Multimédia da Esdica a efetuar coberturas televisivas, para posterior divulgação no canal do Youtube e na aecister TV”, salienta o professor. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Sotão vence AD Buarcos e sagra-se campeão nacional

O Sótão sagrou-se campeão nacional, ao início da tarde deste sábado, depois de vencer a AD Buarcos, 6-4,...

Santos da casa

O património de uma cidade é muito mais que os seus monumentos. No caso de Alcobaça, a música,...

Propec aposta na melhoria da comunicação com os clientes

A Propec anunciou o lançamento da nova versão da ferramenta “MyProvet”, um marco que reforça a aposta da empresa...

Rota da Chita chega a mais quatro freguesias de Alcobaça

O circuito da Chita - Transportes Urbanos de Alcobaça Chita vai passar a servir, a partir do próximo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!