Sexta-feira, Maio 1, 2026
Sexta-feira, Maio 1, 2026

Maior onda do mundo surfada na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré voltou a estar em destaque durante a entrega dos prémios WSL Big Wave Awards 2015, conhecidos como os “Óscares das Ondas Grandes”, que decorreu na madrugada deste sábado, nos Estados Unidos. O alemão Sebastian Steudtner surfou a Maior Onda do Ano (“Biggest Wave Award”), na Praia do Norte, da Nazaré, a 11 de dezembro do ano passado. 

A Nazaré voltou a estar em destaque durante a entrega dos prémios WSL Big Wave Awards 2015, conhecidos como os “Óscares das Ondas Grandes”, que decorreu na madrugada deste sábado, nos Estados Unidos. O alemão Sebastian Steudtner surfou a Maior Onda do Ano (“Biggest Wave Award”), na Praia do Norte, da Nazaré, a 11 de dezembro do ano passado. 

Das cinco ondas finalistas na categoria de maior onda três eram da Nazaré. Além de Jarryd Foster, à XXL Biggest Wave estavam nomeados o surfista português Hugo Vau, que faz parte da equipa North Canyon Project, e o australiano Ross Clarke-Jones, ambos a concorrer pela Nazaré, e ainda dois australianos, Mick Corbett e Jarryd Foster, com ondas surfadas em Cow Bombie, na Austrália.

Região de Cister - Assine Já!

A Praia do Norte também esteve em destaque na categoria de Wipeout do Ano (“Wipeout of the Year”), conquistado pelo francês Benjamin Sanchis, que esteve na Praia do Norte na sessão de 11 de dezembro.

“É uma grande satisfação este reconhecimento internacional à Praia do Norte como o principal spot de ondas grandes do mundo”, afirmou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, em comunicado. Para Bill Sharp, diretor e fundador do Big Wave Awards, 2014 foi “mais um ano espetacular” com “grandes ondas para surfar em todo o mundo”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!