Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024

Criada associação pela defesa da saúde em Famalicão

Data:

Partilhar artigo:

Foi criada, este sábado, por um movimento de cidadãos independentes, a Associação “Melhor Saúde em Famalicão já”, cujo objetivo é a defesa da saúde na freguesia de Famalicão.

Foi criada, este sábado, por um movimento de cidadãos independentes, a Associação “Melhor Saúde em Famalicão já”, cujo objetivo é a defesa da saúde na freguesia de Famalicão.

“Aquilo que conseguimos anteriormente, deixámos de ter durante quatro anos e agora o que temos não nos chega”, sublinhou Jorge Sousa, porta-voz da nova associação, na cerimónia de assinatura pública, que decorreu no Clube Recreativo Estrela do Norte, em Famalicão. “Queremos um médico a tempo inteiro, apoio domiciliário de enfermeiros e outros serviços de saúde que tanta falta fazem a uma população maioritariamente envelhecida”, acrescentou. O polo da Unidade de Saúde Familiar de Famalicão, que esteve encerrado desde 2011 por falta de médico e de pessoal administrativo, retomou o funcionamento no passado mês de fevereiro, com consultas médicas às segundas e quartas-feiras. 

Região de Cister - Assine Já!

Enaltecendo a criação da nova associação, Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, apelou aos que “emigraram” para os postos de saúde de São Martinho do Porto, Alfeizerão, Tornada e Nazaré para regressarem ao centro de saúde de Famalicão. “Se os 1.800 utentes da freguesia estiverem todos registados neste polo da unidade de saúde temos mais força para exigir mais serviços, mais horas de serviço do médico e de enfermagem e mais consultas”, sublinhou o autarca. Atualmente há 800 utentes registados.

Na primeira assembleia geral da associação, com data a definir, serão eleitos os corpos sociais, Jorge Sousa (Direção), Filipa Santana (Assembleia Geral) e José Filipe Ramalho (Conselho Fiscal) serão candidatos aos corpos sociais. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Incêndio deflagrou em habitação em Vale de Maceira e deixou família desalojada

Um incêndio deflagrou numa habitação em Vale de Maceira, em Alfeizerão, na noite desta sexta-feira, deixando uma mulher...

Misericórdia de Aljubarrota procura “padrinhos” para pequenos gestos

A Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota está à procura de pessoas que possam apadrinhar as prendas de...

Disparam os pedidos de ajuda alimentar à Cáritas Paroquial de Alcobaça

A Cáritas Paroquial de Alcobaça tem apoiado cada vez mais pessoas carenciadas a encher o frigorífico. Desde o...

Região contribuiu com 18 toneladas de alimentos para Banco Alimentar

Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós recolheram mais de 18 toneladas (18.656 quilos) de bens...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!