Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Sexta-feira, Setembro 30, 2022

Conhecido vencedor do Books & Movies

Data:

Partilhar artigo:

spot_img

Helena Marina, que assinou o texto “Correio Aéreo – Correspondência entre duas cidades-amantes” com o pseudónimo Francisca Noválio, foi a vencedora do Prémio Internacional Books & Movies 2015.

Helena Marina, que assinou o texto “Correio Aéreo – Correspondência entre duas cidades-amantes” com o pseudónimo Francisca Noválio, foi a vencedora do Prémio Internacional Books & Movies 2015.

O júri, composto pela vereadora Inês Silva e pelos escritores Raquel Ochoa e Tiago Salazar, destacou um “roteiro de viagens original, que se confunde com uma antologia de cartas de amor, dirigidas a Curitiba e a Lisboa – cidades próximas quando o sol abre mas distantes em pequenos detalhes, como os azulejos das fachadas das casas de Lisboa e os sebos de Curitiba”.

“É um texto claramente inspirado no mote do Município de Alcobaça – Dê lugar ao Amor, cidade dos eternos amantes Pedro e Inês”, considera o júri do concurso.

À autora selecionada será atribuído o prémio monetário no valor de 5 mil euros na Gala Books & Movies, que terá lugar no dia 7 de junho, pelas 21 horas, no Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Nove bombeiros da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”

Nove bombeiros das corporações da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”, realizada  este dia 24, no Bom...

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na...

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai...

Triatlo: Raquel Rocha arrecada bronze no Europeu de Bilbau

Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!