Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Nazaré também oferece manuais escolares

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai oferecer os manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do concelho no próximo ano letivo, a exemplo do que foi já assumido pela Câmara de Alcobaça.

A Câmara da Nazaré vai oferecer os manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do concelho no próximo ano letivo, a exemplo do que foi já assumido pela Câmara de Alcobaça.

O vereador da Educação explicou que a medida visa estimular as famílias a manter os alunos no concelho. “Queremos cativar os nossos jovens e este é mais um passo da nossa política educativa, no sentido de evitar que continuemos a perder alunos”, salientou Manuel Sequeira.

Nesse sentido, têm sido “implementadas várias medidas” em conjunto com o Agrupamento de Escolas da Nazaré e o Conselho Municipal de Educação, nomeadamente a elaboração de logótipos para as escolas do concelho ou a adoção do slogan “Da nossa escola vê-se o mar”. O transporte de crianças do pré-escolar de Famalicão e Valado dos Frades para a Nazaré foi já assumido pela autarquia, como forma de apoiar as famílias, mas existe “preocupação” com a possível saída de cerca de quatro dezenas de alunos das freguesias de Famalicão e Valado dos Frades para as escolas de São Martinho do Porto e Alcobaça, respetivamente, “Temos de tentar inverter esta tendência”, frisou o vereador, lamentando o comportamento de alguns professores, que “têm influenciado” as famílias no sentido da mudança de concelho dos alunos.

A entrega dos manuais escolares funcionará em moldes semelhantes aos anunciados pela Câmara de Alcobaça, ou seja, ficará à disposição de todos os alunos, independentemente da condição financeira do agregado familiar, sendo que no final do ano letivo o material terá de ser reutilizado.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!