Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

Nazaré também oferece manuais escolares

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai oferecer os manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do concelho no próximo ano letivo, a exemplo do que foi já assumido pela Câmara de Alcobaça.

A Câmara da Nazaré vai oferecer os manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do concelho no próximo ano letivo, a exemplo do que foi já assumido pela Câmara de Alcobaça.

O vereador da Educação explicou que a medida visa estimular as famílias a manter os alunos no concelho. “Queremos cativar os nossos jovens e este é mais um passo da nossa política educativa, no sentido de evitar que continuemos a perder alunos”, salientou Manuel Sequeira.

Região de Cister - Assine já!

Nesse sentido, têm sido “implementadas várias medidas” em conjunto com o Agrupamento de Escolas da Nazaré e o Conselho Municipal de Educação, nomeadamente a elaboração de logótipos para as escolas do concelho ou a adoção do slogan “Da nossa escola vê-se o mar”. O transporte de crianças do pré-escolar de Famalicão e Valado dos Frades para a Nazaré foi já assumido pela autarquia, como forma de apoiar as famílias, mas existe “preocupação” com a possível saída de cerca de quatro dezenas de alunos das freguesias de Famalicão e Valado dos Frades para as escolas de São Martinho do Porto e Alcobaça, respetivamente, “Temos de tentar inverter esta tendência”, frisou o vereador, lamentando o comportamento de alguns professores, que “têm influenciado” as famílias no sentido da mudança de concelho dos alunos.

A entrega dos manuais escolares funcionará em moldes semelhantes aos anunciados pela Câmara de Alcobaça, ou seja, ficará à disposição de todos os alunos, independentemente da condição financeira do agregado familiar, sendo que no final do ano letivo o material terá de ser reutilizado.

AD Footer

Três em um

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Associação de Monte de Bois tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!