Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Nazaré também oferece manuais escolares

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai oferecer os manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do concelho no próximo ano letivo, a exemplo do que foi já assumido pela Câmara de Alcobaça.

A Câmara da Nazaré vai oferecer os manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do concelho no próximo ano letivo, a exemplo do que foi já assumido pela Câmara de Alcobaça.

O vereador da Educação explicou que a medida visa estimular as famílias a manter os alunos no concelho. “Queremos cativar os nossos jovens e este é mais um passo da nossa política educativa, no sentido de evitar que continuemos a perder alunos”, salientou Manuel Sequeira.

Região de Cister - Assine Já!

Nesse sentido, têm sido “implementadas várias medidas” em conjunto com o Agrupamento de Escolas da Nazaré e o Conselho Municipal de Educação, nomeadamente a elaboração de logótipos para as escolas do concelho ou a adoção do slogan “Da nossa escola vê-se o mar”. O transporte de crianças do pré-escolar de Famalicão e Valado dos Frades para a Nazaré foi já assumido pela autarquia, como forma de apoiar as famílias, mas existe “preocupação” com a possível saída de cerca de quatro dezenas de alunos das freguesias de Famalicão e Valado dos Frades para as escolas de São Martinho do Porto e Alcobaça, respetivamente, “Temos de tentar inverter esta tendência”, frisou o vereador, lamentando o comportamento de alguns professores, que “têm influenciado” as famílias no sentido da mudança de concelho dos alunos.

A entrega dos manuais escolares funcionará em moldes semelhantes aos anunciados pela Câmara de Alcobaça, ou seja, ficará à disposição de todos os alunos, independentemente da condição financeira do agregado familiar, sendo que no final do ano letivo o material terá de ser reutilizado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!