A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.
A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.
A mudança de vida obrigou a docente a pensar no que queria levar consigo. “Apenas o essencial”, garante a professora de Português, na Escola Frei Estêvão Martins, que vive em terras de Cister há 28 anos. Surgiu, assim, a ideia de fazer uma venda de garagem para ajudar associações e instituições da cidade, que trabalham com animais, crianças e idosos.
A Maria Teresa Barreto junta-se a vizinha Helena Heitor. “Em vez de acumularmos sem qualquer necessidade, vamos ajudar quem precisa e cuida dos nossos”, afirma a professora.
A primeira venda de garagem decorre no próximo dia 19, entre as 16:30 e as 20 horas, na Rua Joaquim Maria Bernardes, em Chiqueda. A ação repete-se nos dias 20 e 21, das 10:30 às 20 horas.
No local, os participantes podem encontrar roupas, calçado, brinquedos, mobílias, livros, eletrodomésticos, têxteis, jogos e artigos surpresa. “Os valores são extremamente convidativos”, garante Maria Teresa Barreto, que espera reunir uma “quantia generosa para doar” às instituições do concelho. Confirmada na lista está a GAPA-Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça.
“Sou completamente apaixonada por animais. Fico aterrorizada por saber que são abandonados e passam fome”, testemunha a professora, que tem em sua casa dois cães e quatro gatos.
“Espero que a ‘Venda de garagem’ seja um sucesso para que possamos entregar nas instituições um valor razoável”, avança a professora de Português, que está de partida para o Porto.