Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

Venda de garagem ajuda instituições da cidade

Data:

Partilhar artigo:

A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.

A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.

A mudança de vida obrigou a docente a pensar no que queria levar consigo. “Apenas o essencial”, garante a professora de Português, na Escola Frei Estêvão Martins, que vive em terras de Cister há 28 anos. Surgiu, assim, a ideia de fazer uma venda de garagem para ajudar associações e instituições da cidade, que trabalham com animais, crianças e idosos.

A Maria Teresa Barreto junta-se a vizinha Helena Heitor. “Em vez de acumularmos sem qualquer necessidade, vamos ajudar quem precisa e cuida dos nossos”, afirma a professora.

A primeira venda de garagem decorre no próximo dia 19, entre as 16:30 e as 20 horas, na Rua Joaquim Maria Bernardes, em Chiqueda. A ação repete-se nos dias 20 e 21, das 10:30 às 20 horas.

No local, os participantes podem encontrar roupas, calçado, brinquedos, mobílias, livros, eletrodomésticos, têxteis, jogos e artigos surpresa. “Os valores são extremamente convidativos”, garante Maria Teresa Barreto, que espera reunir uma “quantia generosa para doar” às instituições do concelho. Confirmada na lista está a GAPA-Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça.

“Sou completamente apaixonada por animais. Fico aterrorizada por saber que são abandonados e passam fome”, testemunha a professora, que tem em sua casa dois cães e quatro gatos.
“Espero que a ‘Venda de garagem’ seja um sucesso para que possamos entregar nas instituições um valor razoável”, avança a professora de Português, que está de partida para o Porto.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!