Sexta-feira, Junho 21, 2024
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Venda de garagem ajuda instituições da cidade

Data:

Partilhar artigo:

A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.

A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.

A mudança de vida obrigou a docente a pensar no que queria levar consigo. “Apenas o essencial”, garante a professora de Português, na Escola Frei Estêvão Martins, que vive em terras de Cister há 28 anos. Surgiu, assim, a ideia de fazer uma venda de garagem para ajudar associações e instituições da cidade, que trabalham com animais, crianças e idosos.

Região de Cister - Assine já!

A Maria Teresa Barreto junta-se a vizinha Helena Heitor. “Em vez de acumularmos sem qualquer necessidade, vamos ajudar quem precisa e cuida dos nossos”, afirma a professora.

A primeira venda de garagem decorre no próximo dia 19, entre as 16:30 e as 20 horas, na Rua Joaquim Maria Bernardes, em Chiqueda. A ação repete-se nos dias 20 e 21, das 10:30 às 20 horas.

No local, os participantes podem encontrar roupas, calçado, brinquedos, mobílias, livros, eletrodomésticos, têxteis, jogos e artigos surpresa. “Os valores são extremamente convidativos”, garante Maria Teresa Barreto, que espera reunir uma “quantia generosa para doar” às instituições do concelho. Confirmada na lista está a GAPA-Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça.

“Sou completamente apaixonada por animais. Fico aterrorizada por saber que são abandonados e passam fome”, testemunha a professora, que tem em sua casa dois cães e quatro gatos.
“Espero que a ‘Venda de garagem’ seja um sucesso para que possamos entregar nas instituições um valor razoável”, avança a professora de Português, que está de partida para o Porto.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!