Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Venda de garagem ajuda instituições da cidade

Data:

Partilhar artigo:

A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.

A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.

A mudança de vida obrigou a docente a pensar no que queria levar consigo. “Apenas o essencial”, garante a professora de Português, na Escola Frei Estêvão Martins, que vive em terras de Cister há 28 anos. Surgiu, assim, a ideia de fazer uma venda de garagem para ajudar associações e instituições da cidade, que trabalham com animais, crianças e idosos.

Região de Cister - Assine já!

A Maria Teresa Barreto junta-se a vizinha Helena Heitor. “Em vez de acumularmos sem qualquer necessidade, vamos ajudar quem precisa e cuida dos nossos”, afirma a professora.

A primeira venda de garagem decorre no próximo dia 19, entre as 16:30 e as 20 horas, na Rua Joaquim Maria Bernardes, em Chiqueda. A ação repete-se nos dias 20 e 21, das 10:30 às 20 horas.

No local, os participantes podem encontrar roupas, calçado, brinquedos, mobílias, livros, eletrodomésticos, têxteis, jogos e artigos surpresa. “Os valores são extremamente convidativos”, garante Maria Teresa Barreto, que espera reunir uma “quantia generosa para doar” às instituições do concelho. Confirmada na lista está a GAPA-Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça.

“Sou completamente apaixonada por animais. Fico aterrorizada por saber que são abandonados e passam fome”, testemunha a professora, que tem em sua casa dois cães e quatro gatos.
“Espero que a ‘Venda de garagem’ seja um sucesso para que possamos entregar nas instituições um valor razoável”, avança a professora de Português, que está de partida para o Porto.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!