Segunda-feira, Outubro 26, 2026
Segunda-feira, Outubro 26, 2026

Fundação Montepio oferece veículo para utentes do Ceeria

Data:

Partilhar artigo:

A Fundação Montepio ofereceu ao Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) um veículo adaptado a deficientes, numa cerimónia que decorreu na cidade de Braga. 

A Fundação Montepio ofereceu ao Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) um veículo adaptado a deficientes, numa cerimónia que decorreu na cidade de Braga. 
A ‘Frota solidária’, da Fundação Montepio, surge com o objetivo de devolver à sociedade civil os montantes que, a cada ano, os contribuintes lhe atribuem através do preenchimento da declaração do IRS, no espaço reservado à consignação fiscal. 
O projeto, criado em 2008, já permitiu a oferta de 144 viaturas, assegurando a devolução de mais de três milhões de euros. 
A direção do Ceeria candidatou-se à ‘Frota solidária’, acabando por ser uma das duas dezenas de Instituições Particulares de Solidariedade Social, a nível nacional, ser contemplada. 
O presidente do Ceeria disse ao REGIÃO DE CISTER que o veículo surge num momento em que a “frota da instituição está envelhecida, a precisar de arranjo e outra de ser substituída”. O mau estado das estradas e os quilómetros percorridos diariamente pelas viaturas do Ceeria são alguns dos problemas que José Belo aponta para o desgaste das viaturas, algumas das quais com vários anos. 
“Sentir o nosso trabalho reconhecido por uma instituição como a Fundação Montepio é um grande motivo de orgulho”, reconheceu o dirigente.

AD Footer

Artigos Relacionados

Capador… uma casa com quase um século de história

“É uma história de quase um século, que foi passando de geração em geração e que, hoje, temos...

Obras de requalificação da Rua da Piedade poderão ultrapassar os 300 mil euros

A Câmara de Alcobaça vai intervir na Rua da Piedade, via que liga os Casais da Vestiaria à...

Selo de qualidade eTwinning atribuído ao 9.º e 11.º ano

Os projetos “Blue Changemakers – Youth Power for Ocean Sustainability” e “Connected Teenagers”, desenvolvidos por alunos do Agrupamento...

Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República visita IEJ

O Instituto Educativo do Juncal recebeu, no passado dia 13 de outubro, a Comissão de Educação e Ciência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!