Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Fundação Montepio oferece veículo para utentes do Ceeria

Data:

Partilhar artigo:

A Fundação Montepio ofereceu ao Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) um veículo adaptado a deficientes, numa cerimónia que decorreu na cidade de Braga. 

A Fundação Montepio ofereceu ao Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) um veículo adaptado a deficientes, numa cerimónia que decorreu na cidade de Braga. 
A ‘Frota solidária’, da Fundação Montepio, surge com o objetivo de devolver à sociedade civil os montantes que, a cada ano, os contribuintes lhe atribuem através do preenchimento da declaração do IRS, no espaço reservado à consignação fiscal. 
O projeto, criado em 2008, já permitiu a oferta de 144 viaturas, assegurando a devolução de mais de três milhões de euros. 
A direção do Ceeria candidatou-se à ‘Frota solidária’, acabando por ser uma das duas dezenas de Instituições Particulares de Solidariedade Social, a nível nacional, ser contemplada. 
O presidente do Ceeria disse ao REGIÃO DE CISTER que o veículo surge num momento em que a “frota da instituição está envelhecida, a precisar de arranjo e outra de ser substituída”. O mau estado das estradas e os quilómetros percorridos diariamente pelas viaturas do Ceeria são alguns dos problemas que José Belo aponta para o desgaste das viaturas, algumas das quais com vários anos. 
“Sentir o nosso trabalho reconhecido por uma instituição como a Fundação Montepio é um grande motivo de orgulho”, reconheceu o dirigente.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!