Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Fundação Montepio oferece veículo para utentes do Ceeria

Data:

Partilhar artigo:

A Fundação Montepio ofereceu ao Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) um veículo adaptado a deficientes, numa cerimónia que decorreu na cidade de Braga. 

A Fundação Montepio ofereceu ao Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) um veículo adaptado a deficientes, numa cerimónia que decorreu na cidade de Braga. 
A ‘Frota solidária’, da Fundação Montepio, surge com o objetivo de devolver à sociedade civil os montantes que, a cada ano, os contribuintes lhe atribuem através do preenchimento da declaração do IRS, no espaço reservado à consignação fiscal. 
O projeto, criado em 2008, já permitiu a oferta de 144 viaturas, assegurando a devolução de mais de três milhões de euros. 
A direção do Ceeria candidatou-se à ‘Frota solidária’, acabando por ser uma das duas dezenas de Instituições Particulares de Solidariedade Social, a nível nacional, ser contemplada. 
O presidente do Ceeria disse ao REGIÃO DE CISTER que o veículo surge num momento em que a “frota da instituição está envelhecida, a precisar de arranjo e outra de ser substituída”. O mau estado das estradas e os quilómetros percorridos diariamente pelas viaturas do Ceeria são alguns dos problemas que José Belo aponta para o desgaste das viaturas, algumas das quais com vários anos. 
“Sentir o nosso trabalho reconhecido por uma instituição como a Fundação Montepio é um grande motivo de orgulho”, reconheceu o dirigente.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!