Domingo, Outubro 25, 2026
Domingo, Outubro 25, 2026

Universidade Sénior de Alcobaça é membro de excelência da RUTIS

Data:

Partilhar artigo:

A Universidade Sénior de Alcobaça-Usalcoa foi considerada membro de excelência da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade). Um galardão que resulta do “seu bom trabalho e serviços relevantes para os seniores portugueses”.

A Universidade Sénior de Alcobaça-Usalcoa foi considerada membro de excelência da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade). Um galardão que resulta do “seu bom trabalho e serviços relevantes para os seniores portugueses”.

O sucesso deve-se também ao apoio da comunidade. “Esperamos continuar a contar com a vossa colaboração na divulgação das nossas atividades mais relevantes”, pode ler-se na página de Facebook da instituição.

Região de Cister - Assine já!

O ano letivo da Usalcoa arrancou, no ínicio deste mês, com cerca de duas centenas de alunos. Frequentam as mais diversas disciplinas, a partir da colaboração de um grupo de professores voluntários e de algumas entidades do concelho.

Os interessados em conhecer as instalações e em participar nas aulas, só têm de agendar uma data junto do secretariado. Ao longo do ano letivo, a Universidade Sénior de Alcobaça proporciona aos alunos, além das aulas, as mais variadas atividades culturais e sociais, como passeios e viagens de estudo pela região e pelo País. 

A Usalcoa promove, há vários anos, atividades de envolvimento intelectual e físico para a comunidade sénior, ao mesmo tempo que contribui para a atualização de conhecimentos, para a criação e manutenção de relações sociais. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Capador… uma casa com quase um século de história

“É uma história de quase um século, que foi passando de geração em geração e que, hoje, temos...

Obras de requalificação da Rua da Piedade poderão ultrapassar os 300 mil euros

A Câmara de Alcobaça vai intervir na Rua da Piedade, via que liga os Casais da Vestiaria à...

Selo de qualidade eTwinning atribuído ao 9.º e 11.º ano

Os projetos “Blue Changemakers – Youth Power for Ocean Sustainability” e “Connected Teenagers”, desenvolvidos por alunos do Agrupamento...

Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República visita IEJ

O Instituto Educativo do Juncal recebeu, no passado dia 13 de outubro, a Comissão de Educação e Ciência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!