Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
Sexta-feira, Dezembro 1, 2023

Universidade Sénior de Alcobaça é membro de excelência da RUTIS

Data:

Partilhar artigo:

A Universidade Sénior de Alcobaça-Usalcoa foi considerada membro de excelência da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade). Um galardão que resulta do “seu bom trabalho e serviços relevantes para os seniores portugueses”.

A Universidade Sénior de Alcobaça-Usalcoa foi considerada membro de excelência da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade). Um galardão que resulta do “seu bom trabalho e serviços relevantes para os seniores portugueses”.

O sucesso deve-se também ao apoio da comunidade. “Esperamos continuar a contar com a vossa colaboração na divulgação das nossas atividades mais relevantes”, pode ler-se na página de Facebook da instituição.

Região de Cister - Assine já!

O ano letivo da Usalcoa arrancou, no ínicio deste mês, com cerca de duas centenas de alunos. Frequentam as mais diversas disciplinas, a partir da colaboração de um grupo de professores voluntários e de algumas entidades do concelho.

Os interessados em conhecer as instalações e em participar nas aulas, só têm de agendar uma data junto do secretariado. Ao longo do ano letivo, a Universidade Sénior de Alcobaça proporciona aos alunos, além das aulas, as mais variadas atividades culturais e sociais, como passeios e viagens de estudo pela região e pelo País. 

A Usalcoa promove, há vários anos, atividades de envolvimento intelectual e físico para a comunidade sénior, ao mesmo tempo que contribui para a atualização de conhecimentos, para a criação e manutenção de relações sociais. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Mário Soares pode dar nome a avenida na Nazaré

A Associação Nazaré Marés de Maio defende que a Avenida da República, na Nazaré, mais conhecida como Marginal,...

Marinha portuguesa assegura monitorização do Canhão da Nazaré

A Marinha anunciou que o Instituto Hidrográfico, a bordo do navio hidrográfico NRP D. Carlos I, concluiu, este...

Natal em “jeito de balanço”

Estamos a poucas horas de dar as boas vindas ao último mês de 2023. Dezembro é um mês...

Futebol: Ginásio a um triunfo da 350.ª vitória na Honra

O Ginásio recebe o Marrazes no próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, numa partida que pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!