Domingo, Agosto 2, 2026
Domingo, Agosto 2, 2026

Sete mil pagaram para ver Carnaval de Pataias

Data:

Partilhar artigo:

As melhores expetativas da Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias foram superadas. Os corsos do domingo gordo e desta terça-feira atrairam cerca de 7 mil espetadores, superando a previsão da Cocapa que se fixava nos 5 mil. “Pataias é o único grande Carnaval nacional que não é realizado numa sede de concelho”, frisa Arménio Vieira, presidente da Cocapa, assegurando que “um ano mais, e pelo 18.º ano, o Carnaval de Pataias foi um dos maiores carnavais do País”.

Contando com cerca de mil figurantes, distribuídos por 14 grupos, e 13 carros alegóricos, os desfiles carnavalescos pataienses saldaram-se “num estrondoso sucesso”. Apenas a chuva que se fez sentir esta tarde esteve na iminência de “estragar” a festa dos pataienses. “Ainda reunimos para decidir se cancelávamos o corso de hoje ou não”, explicou Arménio Vieira. No entanto, “decidimos arriscar e, desde o início até ao final do desfile, não choveu”.

A 18.ª edição do Carnaval de Pataias vai ficar na memória de todos os que desfilaram ou assitiram. “Este ano foi pr’arrasar”, como já o adivinhava Ana Ferraz Pereira, quando escreveu a letra da marcha de 2016. Quem também “arrasou” foram os reis: Filipa Coelho e Beto Fonseca que, à semelhança dos anos anteriores, dignificaram o trono “do maior Carnaval da região Centro”.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!