Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Destaques da edição de 11 de fevereiro

Data:

Partilhar artigo:

“PJ encontra cadáver de homem desaparecido” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. Conheça a história de um homicídio ocorrido em Alfeizerão, no qual os suspeitos do crime estão sujeitos a termo de residência.

“PJ encontra cadáver de homem desaparecido” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. Conheça a história de um homicídio ocorrido em Alfeizerão, no qual os suspeitos do crime estão sujeitos a termo de residência. 

O destaque fotográfico desta semana vai para a visita de João Soares, ministro da Cultura, ao concelho de Alcobaça. O politico tomou contacto com o projeto do arquiteto Souto Moura para instalar uma unidade hoteleira no Mosteiro, que deverá estar concluída até ao final de 2019. João Soares garantiu, ainda, apoio para a reabertura o Armazém das Artes. 

Região de Cister - Assine Já!

Em pleno mês do amor, o jornal abre com uma reportagem sobre os amores “à antiga”. Conheça a história de Maria Lúcia Sineiro e António Rosa, o casal que o amor uniu há mais de seis décadas e que continua tão apaixonado como nos dias em que escreviam cartas um ao outro e namoravam à janela. 

Fique ainda a par das celebrações dos Carnavais dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, onde milhares de foliões saíram à rua para brincar ao Carnaval. 

A cidade de Cister conquista os corações de quem por lá passa e, em alguns casos, faz dela a sua casa. Nesta edição contamos a historia de seis ingleses que se uniram para aprender mais sobre o concelho que os acolheu. 

Na Cultura, conheça Luís de Matos, o valadense que vai levar as tradições e os sabores de Portugal para o outro lado do Oceano Atlântico, na Colômbia. Um projeto movido tanto pelo espírito empreendedor, como pelo amor que casa o melhor das culturas portuguesa e colombiana. 

No desporto, destaque para o Ginásio, que destronou o antigo líder da Divisão de Honra e se encontra agora no 2.º lugar da tabela da competição distrital, a apenas 1 ponto do líder Marinhense.

AD Footer

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!