Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Sete mil pagaram para ver Carnaval de Pataias

Data:

Partilhar artigo:

As melhores expetativas da Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias foram superadas. Os corsos do domingo gordo e desta terça-feira atrairam cerca de 7 mil espetadores, superando a previsão da Cocapa que se fixava nos 5 mil. “Pataias é o único grande Carnaval nacional que não é realizado numa sede de concelho”, frisa Arménio Vieira, presidente da Cocapa, assegurando que “um ano mais, e pelo 18.º ano, o Carnaval de Pataias foi um dos maiores carnavais do País”.

Contando com cerca de mil figurantes, distribuídos por 14 grupos, e 13 carros alegóricos, os desfiles carnavalescos pataienses saldaram-se “num estrondoso sucesso”. Apenas a chuva que se fez sentir esta tarde esteve na iminência de “estragar” a festa dos pataienses. “Ainda reunimos para decidir se cancelávamos o corso de hoje ou não”, explicou Arménio Vieira. No entanto, “decidimos arriscar e, desde o início até ao final do desfile, não choveu”.

A 18.ª edição do Carnaval de Pataias vai ficar na memória de todos os que desfilaram ou assitiram. “Este ano foi pr’arrasar”, como já o adivinhava Ana Ferraz Pereira, quando escreveu a letra da marcha de 2016. Quem também “arrasou” foram os reis: Filipa Coelho e Beto Fonseca que, à semelhança dos anos anteriores, dignificaram o trono “do maior Carnaval da região Centro”.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!