Quinta-feira, Novembro 6, 2025
Quinta-feira, Novembro 6, 2025

Bombeiros de São Martinho do Porto festejam 109.º aniversário

Data:

Partilhar artigo:

As comemorações dos 109 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, que decorreram este domingo, foram marcadas pelo batismo de dois novos veículos: uma ambulância e um barco de socorro, e a eleição do novo adjunto de comando.

Rodrigo Rodrigues, chefe de carreira e um dos elementos mais antigos da corporação, foi nomeado novo adjunto de comando por João Bonifácio, comandante da corporação.

A nova ambulância de transporte de doentes era, nas palavras do comandante, “uma necessidade”, enquanto a embarcação de socorro, “apesar de ser menos necessária”, representa “um bom equipamento, a aproveitar da melhor forma”, sublinha João Bonifácio. Embarcação que foi oferecida aos bombeiros, pelas mãos de “um cidadão francês que veio, entretanto, viver para São Martinho do Porto”, contou o comandante.

Região de Cister - Assine já!

Foi a marchar ao ritmo das batidas da fanfarra que a corporação desfilou pelas ruas da vila, celebrando o 109.º aniversário ao serviço da mesma.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!